Forum Discussion
Ae galera! Agradeço muito a opinião de vocês. Andei vendo vídeos e pesquisando para confirmar o que vocês disseram.
Isso que o @dedo_ninja falou é precisamente a verdade e eu concordo, e isso que eu buscava.
"BFV é um bom BF, mas ele é bem mais "hardcore" do que os outros BFs. BF1 é bem casual e com mecânicas bem noob friendly. "
Inclusive, a mecânica do jogo (excetuando o fim da "random bullet deviation" é a mesma do BC2.
BF5 é voltado para um gameplayer sofisticado, com uma certa física e respeitando o velho estilo BF, que nunca foi um jogo casual, que cansa rápido.
O problema é que, infelizmente, um game não se resume à jogabilidade, a uma mecânica de jogo inteligente. É preciso conteúdo, coerência, desenvolvimento lento e consistente, mas BF5 parece feito às pressas, falta conteúdo, falta acabamento, muitos bugs como ping alta são citados. Muitos mapas são reaproveitamentos de mapas anteriores, já vi várias semelhanças com BC2.
Por traz de toda essa "fezes" envolvendo o BF5, fica nítido um conflito de interesses e visões entre DICE e EA.
A DICE criou uma jogabilidade ousada, moderna, que respeita a tradição do BF: de imersão realista numa guerra! PORÉM, a EA, uma empresa inescrupulosa e fútil, cagou em cima. A falta de conteúdo de BF5 provavelmente se deve ao prazo exiguo de desenvolvimento dado pela EA. A EA quer giro, desenvolvimento e substituição rápidos, capitalismo selvagem e ignorante! Nem o próprio público essa empresa respeita!
Vejam as críticas que os Europeu fazem no vídeo de lançamento. E vejam a bola fora, o papelão ridículo da EA dizendo: "não vejam esse vídeo, vejam esse outro da Gamescom"
https://www.youtube.com/watch?v=fb1MR85XFOc
Mas as pessoas são covardes e não vejo ninguém aqui no Brasil admitindo a verdade, que a grande razão do fracasso do BF5 foi o fato da EA ter desrespeitado seu próprio público e a história da 2 guerra mundial, enfiando goela abaixo ideologia de gênero, racial e até homossexual (e aquele ursinho heim????). O que virá no BF6??? Soldado drag queem?
Achei esse review razoável, mas o cara também foi covarde ao não admitir a razão principal do fracasso...
https://www.youtube.com/watch?v=5CKWuOL1Mfs
Dificilmente vou pagar 200 pila para uma empresa que não me respeita. Já existem jogos gays, um tal fortnite entre outros, não precisavam fazer isso com o público fiel e tracidional do BF. Depois dessa, só compro se baixarem pra umas 80 pila...
Obrigado pessoal, os dois tinham boa parte de razão no final. Sei lá, acho que vou de BF4 por enquanto, se tiver server...
BF4 sempre terá server :v
About Battlefield Discussão de franquia
Recent Discussions
- 3 days ago
- 3 days ago