@nihprode @Skychord-Numba1
Meus amigos, agora eu desisto por tempo indeterminado.
No começo eu achava que, o que fazia a renderização do jogo mudar era o mod natural bodies all in one +18 (dragon age nexus).
www.nexusmods.com/dragonage/mods/554
Foi o único mod que alterava a aparência, o resto dos mods que instalei eram armaduras, armas, e adição de cenas extras.
Mais porque eu desconfiei que poderia ser esse mod?
Eu estava jogando com uma Cousland, do ataque ao castelo a fuga para Ostagar ele funcionou normal, não havia deformações de corpo nem nada. Tudo estava sendo carregado normalmente.
Chegando em Ostagar, os problemas para renderizar o mod começaram e o jogo também, há um prisioneiro em Ostagar que fica seminu e o corpo ficou deformado, a fogueira de Duncan estava toda quadriculada.
Pois bem, sai do jogo, desinstalei o mod e voltei a entrar no jogo, a fogueira de Duncan voltou ao normal. Parti para Korcari Wilds, tudo normal, sai do jogo e tornei a reinstalar o mod, voltei ao jogo tirei a armadura da personagem e o corpo dela estava normal assim como sem falhas de renderização.
Fiz a parte Korcari e voltei até parte antes de entrar no acampamento. Fiz um save ali e outro já dentro de ostagar. Com o mod instalado, no dia seguinte, entrei no jogo e carreguei.
O save de Ostagar apresentou falha no carregamento fechando o jogo já o de Korcari não. Desinstalei o mod, e fiz novamente a mesma coisa.
O save de Ostagar com o corpo original não carregou e o de Korcari sim.
Conclui Korcari Wilds e fui para parte de iniciação, sem o mod, problemas de renderização por toda a parte, com o corpo original quando a personagem pega o cálice para beber o sangue dos darkspawns a mão da minha personagem está uma mistura de mão humana com luva de armadura.
E assim que acaba a iniciação ao invés Duncan e Alistair falando com você fica um tela preta, sim, uma tela preta, você termina o dialogo com eles e a tela continua preta.
Então eu penso que, os problemas não estão no mods, e sim no próprio jogo.