Forum Discussion

HollySweet1's avatar
5 months ago

EAFC24 Ghost Controller

Tô com um problema de controle duplicado quando jogo EAFC24 pela Steam ou direto pela EA App. O jogo reconhece o controle como se fossem dois, mas só tem um conectado. Se eu coloco um segundo controle, aí vira uma bagunça, como se tivesse quatro controles ligados!

Além disso, o jogo troca o botão X pelo Start. Pra entrar nos menus, eu tenho que apertar Start, o que não faz sentido. Já tentei de tudo: tutoriais no YouTube, mexi no Gerenciador de Dispositivos, e nada resolveu. Tô perdido! eu literalmente formatei meu computador e nao resolvei

I’m having this issue with duplicated controllers when playing EAFC24 on Steam or directly through the EA App. The game acts like there are two controllers connected when there’s only one. And if I connect a second controller, it’s like there are four connected!

On top of that, it swaps the X button with Start. So, to access the menus, I have to press Start, which makes no sense. I’ve tried everything: YouTube tutorials, Device Manager tweaks, and nothing works. I’m stuck here! I literally formatted my computer and it didn't fix it.

1 Reply

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    5 months ago

Olá @HollySweet1 , 

Qual o controle que esta usando, esta conectado sem ou com cabo?, se possível teste das 2 formas, se tiver qualquer outro periférico conectado tente desconectar para perceber se existe algum conflito.

Tente também uma Inicialização limpa(clean boot) é uma maneira de iniciar o Windows com um conjunto mínimo de drivers e programas de inicialização para que você possa determinar se programas em segundo plano estão interferindo em seus jogos ou programas e para ajudar a descobrir a causa do problema. 

About EA app Problemas técnicos & bug

Está tendo problemas com o EA App? Junte-se a nós para relatar erros e encontrar ajuda com downloads, DLCs, compras e erros de login.1,448 PostsLatest Activity: 3 hours ago