Forum Discussion

Febaxmann's avatar
3 years ago

Jogo não abre: Cloud Saves / Cloud Syinc issues.

A pedido do suporte técnico, vou criar um tópico aqui também.

Baixei e instalei o novo EA App Desktop, mas infelizmente o aplicativo é "tão bom quanto a Origin" 🙌. Além dos downloads lentos e instáveis que já estamos acostumados, o EA App agora me traz um velho e conhecido problema, que é o sincronismo de save games na nuvem (cloud saves).

Eu sempre tive este problema de cloud saves com os servidores da EA, porém no Origin eu conseguia desabilitar esta opção para os jogos mais problemáticos; basicamente todos, com exceção do Apex. Fifa (qualquer versão, mas só tenho duas 14 e 18) é um dos que mais dá problemas, já que fica eternamente tentando sincronizar com os servidores da EA. Portanto, depois de lutar muito com o aplicativo da Origin, limpar o cache e outras tentativas, ele me permitiu desabilitar o cloud save e eu esqueci desse problema.

Porém, o novo EA App Desktop, o app desenvolvido levando em consideração o feedback da comunidade (obrigado amigos, mas a EA não se importa com feedback), não me permite desabilitar o cloud sync/cloud saves, o que me impede de jogar os únicos dois jogos que tenho instalado no aplicativo, Fifa 18 e The Sims 4; Apex migrei para Steam, pois lá funciona.

O problema que enfrento a atendente não pode fazer nada, pois não é um problema que nós conseguimos resolver. Já fiz todos os passos possíveis, de limpar o cache a criar permissões no windows, firewall, antivírus (estava até pensando em baixar mais programas de segurança só para criar novas permissões), mas nada resolve já que o problema é o aplicativo; nenhum outro launcher dá esse problema, e hoje em dia temos uma coleção deles, "um melhor que o outro".

O jogo instala, baixa normalmente, não é um erro de permissão, é um erro de sincronização. O único jeito de conseguir abrir o jogo é ficar limpando o cache do aplicativo e ficar abrindo e fechando o aplicativo, até que ele finalmente desiste de tentar sincronizar e me mostra um erro de sincronização dos meus save games; finalmente me dando a oportunidade de abrir o jogo sem sincronizar. Como não existe a opção de desabilitar salvamentos na nuvem, não há como contornar o problema.

A atendente repassou meu problema para os desenvolvedores (tenho minhas dúvidas quanto a soluções), orientou-me a criar este tópico e, como solução, pediu para mim voltar a usar o/a Origin até que a nova plataforma deixe os usuários escolherem se eles querem cloud save ou não.

Para quem também sofre com este problema, está ai a solução. Para alguém que desbravou as entranhas dos launchers da EA (parabéns, você merece uma medalha ⭐) e tiver uma solução, por favor, compartilhe.

Obrigado \o.

No RepliesBe the first to reply

Featured Places

Node avatar for EA app Problemas técnicos & bug

EA app Problemas técnicos & bug

Está tendo problemas com o EA App? Junte-se a nós para relatar erros e encontrar ajuda com downloads, DLCs, compras e erros de login.Latest Activity: 2 hours ago
2,652 Posts