Forum Discussion

arcano_mephisto's avatar
4 years ago
Solved

Não consigo mudar o Diretório de Instalação dos Jogos(Solução)

Como disse no título acima... é isso mesmo.

Na seção de configurações/baixar quando clicamos em Local de Instalação lá não temos a possibilidade de mudar o Local de Instalação dos jogos.
Na hora que clcamos em Editar aparece apenas um painel com a "possibilidade" de mudar os diretórios mas não tem como. Lá aparece apenas uma janela em branco sem nenhuma possibilidade de mudança de pasta.

Para ter a certeza que já tentei todas as opções... eu instalei o programa até no driver D: mas mesmo assim ele não aparece como sugestão de instalação no diretório padrão da instalação.

Muito provavelmente é um problema de programação que indica o diretório de maneira absoluta (Ex: será no C:\etc... e pronto.) e não de maneira relativa com alguma variável para deixar o diretório padrão de maneira, pelo menos, Relativa.

Ex: no Linux quando colocamos no a variável $HOME/EA estamos dizendo que ele vai ser no diretório, caso do usuário Pedro, pasta /home/Pedro/EA. Ou caso o usuário seja Lucas a pasta seria: /home/Lucas/EA.

Se fosse algo assim, para que a variável pudesse colocar(pelo menos) como padrão o diretório de onde o EA Desktop estiver instalado já resolveria a não possibilidade de escolher outro LOCAL DE INSTALAÇÃO.

Espero que resolvam o problema mas também espero alguma solução temporária.
Uma das possíveis soluções seria editar algum arquivo de texto no local da instalação do programa para mudar o local de instalação dos Jogos.
Se alguém souber como... por gentileza falem por aqui ou colem o tópico onde já foi resolvido.

• Consegui uma solução baseada em uma sugestão no forum em inglês.

A solução temporária é(seguindo os passos anteriores até o local da instalação):

-> Vá no Windows Explorer na pasta que deseja instalar, que pode ser em outro Driver. (Ex: D:\EA Desktop)
    -> Clique o Botão direito na barra de endereço | Clique em Copiar Endereço

-> Clique em editar Local da Instalação

-> Cole o endereço que você copiou no Windows Explorer e clique em Selecionar Pasta:

E pronto!

Todas as instalações agora estarão nesta pasta(Driver) padrão a partir de agora.

Se seu jogo vai funcionar? Espero que sim. O meu ainda não sei pois estou baixando 90 GB de Battlefield. 😉

4 Replies

• Consegui uma solução baseada em uma sugestão no forum em inglês.

A solução temporária é(seguindo os passos anteriores até o local da instalação):

-> Vá no Windows Explorer na pasta que deseja instalar, que pode ser em outro Driver. (Ex: D:\EA Desktop)
    -> Clique o Botão direito na barra de endereço | Clique em Copiar Endereço

-> Clique em editar Local da Instalação

-> Cole o endereço que você copiou no Windows Explorer e clique em Selecionar Pasta:

E pronto!

Todas as instalações agora estarão nesta pasta(Driver) padrão a partir de agora.

Se seu jogo vai funcionar? Espero que sim. O meu ainda não sei pois estou baixando 90 GB de Battlefield. 😉

• Bambam_Shelby's avatar
    Bambam_Shelby
    4 years ago

Meu problema é semelhante, cara.

Formatei o disco C, onde estava instalado o Windows e o launcher da EA desktop. Os problemas começam pelo fato que após a formatação, tive que fazer várias gambiarras para poder simplesmente instalar o EA desktop novamente.

O problema agora é que o EA desktop não salva as alterações do diretório de instalação dos jogos. Eu altero, instalo o jogo, mas se desligo o PC e abro o programa novamente, volta para o padrão do Disco C

Para piorar, se eu desligar o PC com uma instalação de jogo em andamento, quando eu ligar novamente, ele vai voltar para o Disco C e tudo que for instalado do jogo a partir de então será nessa pasta no Disco C.

Não sei como resolver

• Muito obrigado amigo, esses caras começam um APP ja todo errado, sei que ta em fazer beta, mas *, um bug bobo desse é *.

• Tenho quase o mesmo problema mais eu instalo todos os app de jogos em outro HD e esse novo não posso mudar, não quero instalar apenas os jogos e sim tudo.

About EA app Problemas técnicos & bug

Está tendo problemas com o EA App? Junte-se a nós para relatar erros e encontrar ajuda com downloads, DLCs, compras e erros de login.1,028 PostsLatest Activity: 4 hours ago