Forum Discussion

EA_Edu's avatar
EA_Edu
Icon for Community Manager rankCommunity Manager
2 years ago

Re: EA Desktop não inicia os jogos

Boas @N4pp0leon , não inicia nenhum jogo ou apenas algum em particular, existe algum código de erro?

14 Replies

• Infelizmente nenhum jogo, no momento estou tentando jogar BF1, BFV e Crysis⚽ e todos eles com o mesmo problema, nenhum código de erro foi mostrado.

• Encontrei algo estranho(*) funciona para o BF1 e BFV, quando rodo o jogo com o áudio pela saída do fone de ouvido o jogo não abre(ou cai), basta rodar o jogo pela saída do monitor que o jogo roda.

- Existe alguma solução no banco de dados da EA para poder rodar o jogo com o fone conectado?

- Crysis não roda de forma alguma.

* Quando o BF Bad Company 2 lançou ele tinha um problema que para placa com chipset de áudio Realtek, muitos simplesmente até hoje não conseguiam rodar o jogo com  Realtek(lembro de em 2010 passar raiva por montar um novo PC com Realtek e lutar para rodar o BC2), minha placa de som atual é uma ROG SupremeFX 7.1 - Definition Audio CODEC ALC4080 - Supports up to 32-Bit/384 kHz playback

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 years ago

@N4pp0leon estranho esse problema, esse fone é wireless ou via cabo, tem como testar outro fone? talvez esteja acontecendo algum conflito com algum periférico no seu sistema 🤔

• O Fone é um AKG 240MKII(fone com cabo)

A minha placa mãe é uma ROG STRIX X670E-E ela usa Realtek áudio console e o Sonic Suíte para gerenciar o audio, algum registro desses softwares dando conflito em jogos?

• Mesmo problema por aqui.

Tenho somente o F1 2023 comprado na Epic Games.

Clico para executar e o EA App apenas abre e diz que está inicializando e depois fecha sozinho. O jogo não inicializa e nenhum erro aparece.

Já tentei todas as soluções e nada...

• motoboydafirma's avatar
    motoboydafirma
    2 years ago

O jogo não é aberto, nenhuma mensagem de erro aparece e o app volta para a tela inicial como se nada tivesse acontecido. O jogo foi comprado na Epic Games, mas está na biblioteca da EA normalmente e até o momento nenhuma mensagem de erro surgiu. Inicializando pela Epic, o EA App abre e repete o mesmo processo citado.

Já tentei todas as soluções recomendadas e nada solucionou o problema.

Quero e pretendo jogar apenas o F1 2023.

• N4pp0leon's avatar
    N4pp0leon
    2 years ago

e o esquema do aúdio, dá uma olhada vai que ajuda.

• Uso apenas um headphone P2 da AKG. Até dei uma olhada aqui, mas nem tem o que mexer, já está tudo atualizado e não tenho outras opções de áudio.

Meu monitor não tem saída de áudio e por isso nem aparece no controlador.

• Segui os passos que ainda não havia feito mas nada resolveu a questão do áudio. continua fechando o jogo assim que mudo para saída de fone de ouvido no Windows 

• N4pp0leon's avatar
    N4pp0leon
    2 years ago

não consegui resolver, curioso que no JUST CAUSE 4 estou sem som no fone, todas as outras saída funcionam no jogo.

• Então, testei algo que funcionou, curiosamente a saída de aúdio traseira com menor resolução de aúdio roda o jogo, já a saída frontal fecha os jogos imediatamente.

SAÍDA da placa mãe.

SAÍDA frontal

About EA app Problemas técnicos & bug

Está tendo problemas com o EA App? Junte-se a nós para relatar erros e encontrar ajuda com downloads, DLCs, compras e erros de login.1,824 PostsLatest Activity: 11 minutes ago