Forum Discussion

Saturninus09's avatar
Saturninus09
Rising Newcomer
10 days ago
Solved

Conta sendo repetidamente invadida

Após um vazamento dos meus dados há mais de um mês, minha conta tem sido reiteradamente invadida. Já alterei por várias vezes a minha senha, já alterei meu e-mail, já alterei meu nome de usuário, a verificação em dois fatores sempre esteve ativada (desde antes da exposição dos dados) e mesmo assim minha conta continua sendo invadida.

Como isso já aconteceu mais de seis vezes, tenho notado alguns padrões que me fazem ter algumas suposições. Acretido, por exemplo, que o método de invasão consiga bypassar tanto a verificação em dois fatores quanto a minha senha. Tenho criado senhas com ajuda de um gerador de senhas que não está conectado ao meu computador e que gera senhas de 16 caracteres, que eu não deixo salvas em nenhum navegador. 

Apesar disso, nas situações em que a minha conta é invadida, eu recebo um e-mail de solicitação de código de autenticação que rapidamente é apagado da minha caixa de entrada (mas que consigo ver pela notificação de e-mail que recebo no meu celular). Tenho certeza de que o e-mail não é apagado por nenhuma regra de e-mail que eu tenha configurado, pois, se for eu próprio a solicitar o código de autenticação, o e-mail não é apagado automaticamente.

Em um dos contatos com o suporte da EA via chat, o atendente me informou que ele havia adicionado "configurações adicionais de segurança" à minha conta. Na ocasião, eu até recebi um e-mail automático da EA avisando sobre a segurança adicional, que, no entanto, não surtiu nenhum efeito.

Gostaria de saber o que pode ser feito nesse caso, já que a falha de segurança aparentemente não se dá do me lado. 

• Ola Saturninus09​ , nestes casos se segurança de conta devera sempre falar com o nosso suporte para que possa ser verificado novamente, talvez a troca de email da conta por um outro possa ajudar nessa situação. mas como indiquei é melhor falar novamente com o suporte para que possam avaliar passos de segurança adicionais. 

2 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    9 days ago

Ola Saturninus09​ , nestes casos se segurança de conta devera sempre falar com o nosso suporte para que possa ser verificado novamente, talvez a troca de email da conta por um outro possa ajudar nessa situação. mas como indiquei é melhor falar novamente com o suporte para que possam avaliar passos de segurança adicionais. 

About EA Discussão Geral

Procurando um lugar para postar? Se o seu tópico não se encaixa em um fórum específico de jogo , seja sobre contas da EA, dúvidas gerais ou troca de ideias, este é o lugar certo!204 PostsLatest Activity: 2 hours ago