Forum Discussion

Mahler_vha's avatar
25 days ago

F1-24 TELA PRETA.

Comprei meu F1-24 pela steam ha poucas semanas, venho jogando modo carreira, porem apos 50 horas de jogo começou a dar tela preta, do nada, nao consigo nem sair pra area de trabalho, tenho que reiniciar o PC toda vez.

Meu setup é bem acima do recomendado, R9 3900x, 16gb ram, rtx 4090, todos os drivers atualizados.

Ja fiz a verificação da steam, achou 3 arquivos corrompidos, foram corrigidos, mantendo esse bug, ja desinstalei e instalei em outros SSDs e nada, jogo roda, jogo, as vezes consigo completar corrida, as vezes trava no treino. 

Ja não sei mais o que fazer, é frustrante, unico jogo que isso acontece.

4 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    24 days ago

Olá @Mahler_vha , 

Teste por favor uma Inicialização limpa(clean boot) é uma maneira de iniciar o Windows com um conjunto mínimo de drivers e programas de inicialização para que você possa determinar se programas em segundo plano estão interferindo em seus jogos ou programas e para ajudar a descobrir a causa do problema. 

Se o problema continuar deixe aqui o seu Dxdiag para que possamos olhar o seu sistema e tentar outras soluções. 

• Bom dia, tentei fazer a inicialização limpa, nao deu certo, problema persistiu, formatei o pc ontem, e o problema persistiu, porem notamos que o pc estava esquentando (70°C), fomos desmontar pra limpeza e vimos que o cabo da GPU q conecta na fonte estava danificado, como se tivesse esquentado e deformado, talvez seja um fator contribuinte pro problema, em resoluções menores de 4k, ele nao esquenta, e os testes de stress com o jogo rodando nao teve tela preta, mas nocaso estava rodando em full hd, resolução muito tranquila pra 4090.

enfim comprei outro cabo de energia pra GPU, vou mudar algumas coisas no gabinete pra tentar diminuir temperatura e testar novamente, informo o decorrer do processo

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    22 days ago

@Mahler_vha Obrigado pela informação, pela discrição acredito realmente que possa estar relacionado com aquecimento, em resoluções mais baixas não existe um load tão exaustivo da GPU, logo faz sentido que o problema se faça notar nas circunstancias que descreveu.

Fico a aguardar updates. Espero que fique solucionado

About F1® 24

Participe dos fóruns da comunidade e converse conosco sobre suas experiências no F1® 24.103 PostsLatest Activity: 12 hours ago