Forum Discussion

PHF1K44's avatar
PHF1K44
Rising Novice
3 months ago

Problema com compra do F1 25 no Pc via pix-pagamento

Olá, equipe EA e comunidade, tudo bem?

Estou enfrentando um problema muito sério e preciso de ajuda, porque até agora não tive uma solução satisfatória. Vou explicar detalhadamente:

No dia 28 de agosto de 2025, realizei a compra do jogo F1 25 para PC diretamente pela EA App, utilizando a forma de pagamento Pix. O pagamento foi confirmado imediatamente pelo meu banco (Nubank), e eu tenho o comprovante oficial da transação.

O problema é que, mesmo após a confirmação, o jogo não foi liberado na minha biblioteca da EA App. Aguardei o prazo informado, atualizei o aplicativo e até reinstalei, mas nada mudou.

O problema é que, mesmo após a confirmação, o jogo não foi liberado na minha biblioteca da EA App. Aguardei o prazo informado, atualizei o aplicativo e até reinstalei, mas nada mudou.

Tentei resolver pelos canais oficiais 

EA Help: entrei em contato, mas me disseram que não havia registro da compra na minha conta.

EBANX (que processa o pagamento): entrei em contato por e-mail. Eles me responderam dizendo que só fazem o processamento do pagamento e que a responsabilidade é da EA. Para piorar, marcaram meu caso como “resolvido” mesmo sem me dar solução.

Nubank: confirmei no app do banco que o pagamento realmente foi feito e que só o recebedor (EA/EBANX) pode devolver o valor

Ou seja: o valor saiu da minha conta, mas até agora não tenho nem o jogo e nem o reembolso.

Isso está me deixando extremamente frustrado, pois eu comprei diretamente pela plataforma oficial da EA, segui todos os passos corretos e, ainda assim, não recebi o produto. Além disso, já se passaram vários dias e continuo sem resposta clara de como o problema será solucionado.

O que eu peço aqui é um posicionamento oficial da EA:

Como posso proceder para que o pagamento seja identificado?

Há algum canal específico para reembolso ou liberação do jogo para compras no PC via Pix?

O que devo fazer para garantir que meu dinheiro não fique perdido?

Reforço que tenho o comprovante do Pix em mãos e estou totalmente disponível para enviá-lo em anexo, caso haja algum canal oficial para isso.

Aguardo um retorno e espero que meu caso seja tratado com a seriedade que merece. Afinal, fiz a compra de boa fé, pela plataforma oficial da EA, e estou sem o jogo e sem o meu dinheiro.

Obrigado pela atenção,

7 Replies

• PHF1K44's avatar
    PHF1K44
    Rising Novice
    3 months ago

Não tem em histórico de compras no aplicativo pois o jogo nem se quer foi liberado, mais tenho gmails e comprovante 

• PHF1K44's avatar
    PHF1K44
    Rising Novice
    2 months ago

Preciso de uma resposta administradores já faz muito tempo que estou tentando resolver isso e não consigo, 

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 months ago

Ola PHF1K44​ O histórico deve ser exibido independentemente do pedido ter sido entregue , concluído ou pendente, pois é  um histórico de compra.  Caso não apareça nenhuma informação no histórico de compras, verifique se você está acessando a conta correta.
    Se ainda precisar de ajuda adicional recomendo entrar em contato diretamente com o PagSeguro para que verifiquem seu pedido. 

Confira também outra dicas em nosso artigo - Encontre os jogos que faltam na sua Biblioteca do EA app

• PHF1K44's avatar
    PHF1K44
    Rising Novice
    2 months ago

Comprei o jogo F1 25 (PC) pela EA App e paguei via Pix pelo meu banco (Nubank). O pagamento foi processado pelo EBANX, e o valor foi devidamente debitado da minha conta.

O problema é que o pedido não aparece no meu histórico de compras da EA App, e até agora não recebi o jogo.

Já entrei em contato com o EBANX, mas eles informaram que só atuam como intermediários no processamento do pagamento e que qualquer problema sobre o produto ou entrega deve ser resolvido diretamente com a EA. Ou seja, não conseguem resolver meu caso.

Ou seja:

O Nubank confirma que o valor saiu da minha conta.

O EBANX confirma que processou, mas não pode intervir.

Na EA App, o pedido simplesmente não existe.

Estou sendo deixado sem solução, mesmo tendo feito tudo corretamente. Peço, por favor, que este caso seja encaminhado para o setor responsável dentro da EA, pois o valor foi pago e até agora não recebi o jogo.

Aguardo retorno com urgência, pois já se passaram vários dias sem resolução.

Obrigado pela atenção.

• PHF1K44's avatar
    PHF1K44
    Rising Novice
    2 months ago

Infelizmente a Pag seguro acaba de me informar que a responsabilidade não é deles, e sim de vocês. Por favor, já faz 2 meses que comprei o jogo e ainda não recebi o game, nunca tive a oportunidade de ter jogos bons por falta de dinheiro e quando finalmente consigo da errado.