Forum Discussion

devss22's avatar
devss22
Seasoned Novice
6 months ago

Arrependimento de comprar na loja da EA.

Simplesmente o EA APP não fornece suporte adequado para os controles, consigo jogar jogos na steam da EA, pq estão sicronizados na steam, e lá eu consigo jogar com o controle perfeitamente. Meu maior erro foi ter comprado o jogo no EA APP, suporte 0. Agora eu fico com um jogo de futebol, ter que jogar ele num teclado, pq a EA não tem vergonha de melhorar esse launcher. Sinceramente, se o EAFC 25 eu tivesse comprado na Steam, provavelmente eu não teria essa dor de cabeça tremenda, e ninguém ajuda adequadamente. Pois tem uma discussão no forum daqui que era só habilitar a opção para controle genéricos, mas essa bendita opção funciona para todos os jogos na steam, mas como eu não tenho o EAFC 25 lá, eu fico sem jogar. Vergonhoso! O concorrente eFootball funciona o controle muito facilmente sem dor de cabeça.

8 Replies

• devss22's avatar
    devss22
    Seasoned Novice
    6 months ago

É um controle genérico, porém mesmo sendo genérico funciona em todos jogos, menos no EAFC, já joguei Dragon Age e Need For Speed tranquilamente, e quando clico no R1 aparece o EA Connect.

• qual controle genérico? pois existem vários tipos de controles 

ja chegou a usar essas opções:

JoeTokey
    X360CE

• devss22's avatar
    devss22
    Seasoned Novice
    6 months ago

O X360e funciona perfeitamente, mas acho que dá banimento, nunca consegui falar com o suporte da EA.

• Não há relatos de banimentos por uso do X360e especificamente, pois ele apenas faz a conversão dos comandos do controle. A EA geralmente não pune o uso de emuladores de controle, já que isso não oferece vantagem injusta contra outros jogadores.

No entanto, existem alguns riscos potenciais:

1. Mods ou arquivos alterados – Se você baixar o X360e de uma fonte não confiável, pode acabar modificando arquivos do jogo sem querer, o que pode gerar punições.
    2. Uso em modos online – Embora improvável, a EA pode considerar qualquer software de terceiros que interfira no funcionamento do jogo como uma violação dos Termos de Serviço.

Alternativa mais segura

Se o seu controle não está sendo reconhecido corretamente, tente usar o Steam Input (se estiver jogando via Steam) ou o DS4Windows (se for um DualShock/DualSense). Esses métodos são mais seguros e compatíveis.

Se quiser testar o X360e, faça isso no modo offline primeiro para garantir que não haja problemas.

• devss22's avatar
    devss22
    Seasoned Novice
    6 months ago

Eu só testo no modo off-line mesmo, eu não gosto do off-line. 

• devss22's avatar
    devss22
    Seasoned Novice
    6 months ago

O problema é que comprei no eapp, eu adicionei ele na steam num método, mas mesmo assim não adianta, se ele fosse mesmo na steam não teria esse bug, pois o steam input fez todos os jogos serem reconhecidos.

• devss22's avatar
    devss22
    Seasoned Novice
    6 months ago

A solução por vez acabou sendo X 360e estou usando no modo offline. De acordo com o amigo aí, provavelmente não dá banimento só se modificar os arquivos do jogo ou baixar de fontes desconfiadas mas eu baixei do site oficial do x360e Então essa é a solução por vez já que aí não oferece suporte para controles ao contrário de quase todos os jogos da Steam e da propia EA.

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.2,190 PostsLatest Activity: 25 minutes ago