Forum Discussion

fernandubueno's avatar
fernandubueno
New Novice
18 days ago

Controle não funciona no PC(não comprei pela steam)

Eu comprei o Fifa 25 pelo próprio aplicativo da EA, porém ao abrir o Fifa com o controle conectado via Bluetooth ele não reconhece nenhum comando.

Quando conecto o controle pelo cabo USB, ele reconhece, mas funciona de forma bugada, os menus pulam 2 linha e algumas vezes eu não consigo selecionar o menu desejado, é como se eu tivesse o teclado e mouse e o controle funcionando ao mesmo tempo.

Obs: O meu controle é o modelo do PS5.

10 Replies

• Quando eu vou iniciar uma partida rápida offline, aparece o controle do Playstation e o teclado e mouse.

Na tela do Fifa, aparece somente os controles de teclado, não aparecem os botões do controle Dualsense.

• testei pelos dois modos, porém nenhum deu certo.

Eu tentei usar os argumentos abaixo também, porém não surtiram efeito.

/GamepadOnly /NoMouse /NoKeyboard

• ja tentou testar em outro controle, como os da Xbox, se o erro persiste?

• fernandubueno's avatar
    fernandubueno
    New Novice
    12 days ago

Eu só tenho esse controle, não conheço ninguém que tenha xbox.

• Só para registrar aqui, eu adicionei o jogo dentro da Steam como No Steam.

Testei pelos modos Ativar/Desativar a Entrada Steam.

Instalei o aplicativo DSX e os apps adicioneis que ele requisita, porém o Fifa nem permite abrir o jogo com o DSX em execução e diz que não permite.

Enfim, por enquanto nada deu certo.

• é estranho nao estar funcionando bem o controle, mas se vc conseguir testar com outro nem que seja generico, fica mais facil entender se o problema é no jogo ou algum driver do controle faltando no windows

• Obrigado pela ajuda, mas acredito que a EA precisa corrigir esse problema para que o jogo funcione corretamente com o controle DualSense do PS5. Todos os outros jogos que tenho e utilizo com esse controle funcionam normalmente, incluindo o FC24. Por isso, não vejo sentido em comprar outro controle ou pedir um emprestado. Espero que esse problema seja resolvido, pois não faz sentido que o DualSense do PS5 não seja compatível com o EA FC 25.

• o Dual sense do PS5 é sim compatível com o EA FC25, o problema é que ele não é compatível com o windows, a propria Microsoft recomenda controles de Xbox ou Licenciados de outras empresas

• Como eu disse, o Dual Sense funciona com outros jogos e tem funcionado como mouse na área de trabalho do Windows, só que está funcionando com conflito no Fifa 25. 

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.1,097 PostsLatest Activity: 13 minutes ago