Forum Discussion

BomBlTracK's avatar
BomBlTracK
Rising Newcomer
9 months ago

CONTROLE NO PC

Eu tenho problemas com o controle no pc, não consigo deixar ele como principal, fica sempre o teclado e se estou em uma partida de rush ( clubs ou ultimate team ) e por alguma motivo o controle desconecta eu preciso fechar o jogo e abrir novamente para voltar e mesmo acontece em partidas do clubs, bem chato isso, alguém sabe se tem como resolver ?

3 Replies

•  Algumas soluções que podem ajudar:

1. Definir o controle como principal na Steam

• Abra a Steam e vá para ConfiguraçõesControleConfigurações gerais do controle
    • Marque a opção correspondente ao seu controle (Xbox, PlayStation ou Genérico)
    • Selecione o seu controle e clique em Definir como padrão

2. Forçar o jogo a iniciar com o controle

• Vá até sua biblioteca da Steam
    • Clique com o botão direito no jogo → PropriedadesControle
    • Altere a opção para Forçar ativação da configuração da Steam

3. Evitar desconexão do controle

Se seu controle está desconectando, pode ser um problema de driver ou conexão USB/Bluetooth.

• USB: Teste outra porta e desative o desligamento automático de energia das portas USB:
      • Pressione Win + XGerenciador de Dispositivos
      • Vá até Controladores USB → Clique com o direito no hub USB → PropriedadesGerenciamento de Energia
      • Desmarque “Permitir que o computador desligue este dispositivo para economizar energia”
    • Bluetooth: Se for sem fio, teste usar um cabo para ver se o problema persiste.

4. Atualizar drivers

• Se for um controle Xbox, atualize pelo app Acessórios Xbox (Microsoft Store).
    • Se for um controle PS5/PS4, tente usar o DS4Windows.

5. Alternar entrada dentro do jogo

Algumas pessoas relataram que trocar o tipo de entrada dentro do jogo pode ajudar:

• Vá para ConfiguraçõesAcessibilidadeOpções de Controle
    • Alterne entre Teclado e Controle algumas vezes para ver se ele reconhece corretamente.

Featured Places

Node avatar for FC 25 Problemas técnicos

FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 18 hours ago
2,324 Posts