Forum Discussion

Re: Não consigo abrir o FC 25

Olá, tudo bem?

Estou enfrentando um problema com o EA SPORTS FC 25 no PC. O jogo simplesmente não abre normalmente, ele só abre de vez em quando, como se fosse "quando ele quer". Já tentei praticamente tudo que encontrei na internet e mesmo assim o problema continua.

Segue tudo que eu já fiz:

Verifiquei o Gerenciador de Tarefas: o processo do FC25 inicia, mas depois o uso de disco vai pra 0% e nada acontece.

Executei o EA App e o jogo como administrador.

Reparei o jogo pelo EA App.

Verifiquei os logs na pasta ProgramData\EA Desktop\Logs, mas só aparecem logs de outro jogo meu (Apex Legends), nada do FC25.

Testei desativar o overlay da NVIDIA e outros programas em segundo plano.

Já reinstalei o jogo, ele está limpo, sem mods nem alterações.

Outros jogos como Apex Legends funcionam normalmente.

Também verifiquei o Anti-Cheat.

Enfim, estou tentando resolver isso há dias e já estou bem frustrado. Não é problema de hardware, pois quando o jogo resolve abrir, ele roda tranquilo. O que mais posso tentar?

Agradeço muito se puderem me ajudar com isso.

7 Replies

• MagnumEdu030's avatar
    MagnumEdu030
    Rising Novice
    11 days ago

Estou com mesmo problema a muitos dias , ta tenso mano ja fiz tudo que pediram e nada.

• HDJEI​ MagnumEdu030​ 
    primeiro resete a o Firewall para o padrão, depois adicione as pastas do Anticheat e do jogo nas permissões do antivirus.
    reinicie o PC

Abra o jogo e permita conexão publica e privada

certifique se tem uma atualização do Microsoft Redestributivel X64 eX86 e uma atualização do Directx12

Abra o CMD como administrador e digite
    Winget Upgrade --all

• HDJEI's avatar
    HDJEI
    New Novice
    11 days ago

Fiz isto, ainda sim não abre. Meu processador é um i5 10400f e a placa de video é uma RTX 2060, tenho 32gb de ram.

• HDJEI's avatar
    HDJEI
    New Novice
    11 days ago

Fiz isso também, to achando que é meu ssd, ou alguma outra coisa. 

• HDJEI​ 
    é windows 11? se for tente reinstalar ele sem formatar, ele tem uma opção de reinstalar o windows caso esteja corrompido
    e tenha pelo menos 16GB de memoria, mesmo que 8 seja o minimo, porem o jogo é graficamente pesado

• HDJEI's avatar
    HDJEI
    New Novice
    8 days ago

Bom, eu consegui meio que "resolver". Eu testei ficar clicando na janela do jogo, e depois de alguns cliques ele entrava em tela cheia e funcionava normal.

Então, o que tem funcionado pra mim é: tentar abrir o jogo, e quando ele abrir em modo janela, ficar clicando até ele ficar em tela cheia. Depois disso, o jogo entra normalmente.

Mas ainda acredito que possa ter relação com o meu SSD, que já está velho e tem travado o Windows às vezes.

Enfim, obrigado pela ajuda!

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.2,152 PostsLatest Activity: 5 hours ago