EAFC 25 com diversos erros
Identifiquei diversos erros no EA FC 25. Dentre eles:
- Ao editar as escalações de times dentro do menu transferências, e, posteriormente, alterar as escalações, dá um erro no jogo e a mensagem que “ocorreu um problema com esse jogo ou aplicativo”, sendo enviado uma comunicação à EA sobre o erro. O jogo é fechado e a única forma de voltar a conseguir jogar é excluindo os dados.
- Alguns times, sem edição alguma, não permitem alteração de escalações, seja no menu de edições ou no jogo rápido offline (exemplo: Manchester City, PSV, Leverkusen..);
- Já outros, que permitem, ao sair e entrar novamente no jogo, a escalação editada é desfeita, voltando ao default;
- Uso configuração personalizada de controle, mas, também testei no alternativo, e, a substituição rápida com R2, tanto no offline quanto no online, simplesmente não funciona (nem com qualquer outro botão).
Já reinstalei algumas vezes o jogo no meu PS5, além de excluir todos os dados, e, baixar as atualizações. Nada mudou.
A indignação referente à quantidade de erros apresentadas é o aparente lançamento de um jogo inacabado. Seria a necessidade de cumprir um prazo de lançamento sem os devidos e obrigatórios testes? É como projetar um prédio sem saber se ele vai permanecer “em pé”.. Com o respeito devido à EA, mas é inadmissível uma empresa deste tamanho permitir erros tão grotescos aos usuários. O custo para o usuário não fica apenas nos R$ 350,00 do jogo, mas, no valor mensal pago à Sony (ou à Microsoft) para que seja possível o uso da plataforma online, o custo do console, seja de qual marca for, que ultrapassa os R$ 4.000,00 para ser possível jogar a franquia.
Aguardei duas semanas do lançamento do jogo (o qual comprei na pré-venda) para manifestar minha indignação, na esperança que houvesse uma atualização contemplando o acerto destes erros. Mas, infelizmente, nada mudou. Por todo o tempo que este jogo existe (e diversos outros da EA) não acredito que isto seria um golpe com os usuários, vendendo uma enganação. Por isso, pelo respeito mútuo, dos usuários que financiam os jogos da EA e da empresa, aguardo uma resposta sobre o assunto.