Matchmaking no EA FC 25 desconsiderando localização e roteamento otimizado
Prezada equipe EA,
Estou enfrentando um problema recorrente no EA FC 25 referente ao matchmaking online, onde, mesmo com todos os critérios técnicos configurados corretamente, estou sendo conectado com jogadores majoritariamente de fora do Brasil (em especial, América do Norte). Isso gera pings elevados e prejudica significativamente a jogabilidade.
Ambiente técnico de rede:
ISP: TIM S/A – fibra óptica, 1 Gbps
Tipo de conexão: Ethernet (sem Wi-Fi)
Localização real do IP: São Paulo – Brasil
(Confirmado em múltiplas ferramentas como IP Location, WhatIsMyIP, etc.)
Teste de qualidade de conexão (pingtestlive.com):
Ping médio: 23.85 ms
Jitter: 1.23 ms
Packet loss: 0.03%
Score geral: 89/100 – Classificação: Good
IPv4: 179.251.45.53 | IPv6: Ativado
Cloudflare Warp: Testado e desativado para evitar qualquer alteração de rota (quando ativo, a localização permanece SP, portanto sem influência geográfica)
Crossplay: Desativado para restringir a conexão entre plataformas
Diagnóstico feito até aqui:
A infraestrutura da rede local está operando de forma estável e com latência extremamente baixa.
O matchmaking do EA FC 25 prioriza adversários fora da América do Sul, ignorando aparentemente o roteamento ideal e a localização do IP.
Quando o Cloudflare Warp está ativado, a localização ainda é São Paulo, o que descarta falsos positivos de geolocalização.
Não há indícios de uso de proxy, VPN ativa, ou NAT incorreto. Todos os testes indicam rota direta, NAT Tipo 1/ABERTA.
Solicito análise dos seguintes pontos:
A EA está utilizando roteamento com base em IP geolocalizado para matchmaking ou baseado apenas em resposta de ping ao servidor central?
Existe algum problema de distribuição regional dos servidores do EA FC 25 para a América do Sul?
É possível forçar a utilização dos servidores brasileiros ou sul-americanos para contas com IP nacional?
Alguma métrica ou política de balanceamento pode estar forçando meu matchmaking para fora da região, mesmo com baixa latência e ótimo score?
Estou à disposição para fornecer mais logs, realizar novos testes com traceroute ou capturas de pacote (Wireshark) se necessário. Acredito que uma análise mais profunda do servidor que estou sendo designado pode esclarecer o comportamento incorreto da alocação de partidas.
Aguardo retorno técnico e, se possível, escalonamento para um time de suporte especializado.