Forum Discussion

Ferrari_68's avatar
Ferrari_68
Newcomer
4 months ago

PROBLEMAS COM CONTROLE NA PARTIDA PRO CLUBS

Gente eu não sei porque mas toda vez que entro na partida do Pro Clubs meu personagem sai andando sozinho, o controle para de funcionar dentro da partida, nos menus funciona normal sem erros ou bugs, ai é só iniciar a partida que para, tenho dois controles de ps4, acabei comprando um de ps5 porém deu o mesmo erro, ja desisntalei o jogo, ja apaguei os cachê e nada de resolver, será que alguém consegue me ajudar, eu jogo pelo computador 

1 Reply

• passo a passo com as possíveis causas e soluções:

Desative qualquer outro dispositivo de entrada

• Abra o Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc)
    • Expanda a seção "Dispositivos de Interface Humana" (HID).
    • Desative qualquer dispositivo que pareça um controle que você não esteja usando, como "HID-compliant game controller" ou “HID-compliant vendor-defined device”.

Isso evita conflito com entradas fantasmas que fazem o jogador andar sozinho.

Desabilite Steam Input (caso jogue pela Steam)

• Clique com botão direito no jogo na biblioteca > Propriedades > Controle.
    • Em "Substituir configuração do controle do Steam", coloque: "Desativar Steam Input".

Remova dispositivos duplicados no sistema

• Vá em Painel de Controle > Dispositivos e Impressoras.
    • Veja se há dois ícones de controle mesmo tendo só um conectado.
      • Se sim, remova/desative o que não responde corretamente.

Desligue qualquer outro software que possa interferir

• Programas como: GeForce Experience, Razer Synapse, Logitech G Hub, softwares de teclado/macros ou até mesmo overlays (Discord, MSI Afterburner) podem interferir.
    • Teste desligar todos os extras e rodar só o jogo com o DS4Windows.

Verifique se o jogo detecta o controle como DirectInput ou XInput

• EA FC funciona melhor com XInput.

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.2,262 PostsLatest Activity: 3 hours ago