Forum Discussion

Ferrari_68's avatar
Ferrari_68
Newcomer
11 months ago

PROBLEMAS COM CONTROLE NA PARTIDA PRO CLUBS

Gente eu não sei porque mas toda vez que entro na partida do Pro Clubs meu personagem sai andando sozinho, o controle para de funcionar dentro da partida, nos menus funciona normal sem erros ou bugs, ai é só iniciar a partida que para, tenho dois controles de ps4, acabei comprando um de ps5 porém deu o mesmo erro, ja desisntalei o jogo, ja apaguei os cachê e nada de resolver, será que alguém consegue me ajudar, eu jogo pelo computador 

1 Reply

• passo a passo com as possíveis causas e soluções:

Desative qualquer outro dispositivo de entrada

• Abra o Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc)
    • Expanda a seção "Dispositivos de Interface Humana" (HID).
    • Desative qualquer dispositivo que pareça um controle que você não esteja usando, como "HID-compliant game controller" ou “HID-compliant vendor-defined device”.

Isso evita conflito com entradas fantasmas que fazem o jogador andar sozinho.

Desabilite Steam Input (caso jogue pela Steam)

• Clique com botão direito no jogo na biblioteca > Propriedades > Controle.
    • Em "Substituir configuração do controle do Steam", coloque: "Desativar Steam Input".

Remova dispositivos duplicados no sistema

• Vá em Painel de Controle > Dispositivos e Impressoras.
    • Veja se há dois ícones de controle mesmo tendo só um conectado.
      • Se sim, remova/desative o que não responde corretamente.

Desligue qualquer outro software que possa interferir

• Programas como: GeForce Experience, Razer Synapse, Logitech G Hub, softwares de teclado/macros ou até mesmo overlays (Discord, MSI Afterburner) podem interferir.
    • Teste desligar todos os extras e rodar só o jogo com o DS4Windows.

Verifique se o jogo detecta o controle como DirectInput ou XInput

• EA FC funciona melhor com XInput.

Featured Places

Node avatar for FC 25 Problemas técnicos

FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 4 days ago
2,360 Posts