Forum Discussion

JANUSJJR's avatar
JANUSJJR
Seasoned Newcomer
14 days ago
Solved

Progressão e Dados (Sincronismo do time FC 25 Xbox e PC)

Histórico do Caso: Sincronização do Ultimate Team entre Xbox e PC

Problema:
Quando jogo EA Sports FC 25 no Xbox One X e Xbox Series S, meu time do Ultimate Team está corretamente sincronizado e atualizado. No entanto, ao acessar o jogo no PC, o time não é sincronizado e começa do zero. Mesmo usando a mesma conta EA em ambas as plataformas, a progressão não ocorre corretamente entre o PC e o Xbox.

Passos que já tentei para resolver:
Desvincular e Vincular novamente a Conta EA:
Desvinculei e vinculei novamente a conta EA tanto no Xbox quanto no PC, garantindo que a mesma conta EA fosse usada em ambos os dispositivos.
Verificação da versão do jogo:
Confirmei que estou jogando a versão correta do EA Sports FC 25 em ambas as plataformas (Xbox Series S e PC).
Verifiquei se não estou jogando a versão de Xbox One no Xbox Series S.
Sincronização Manual:
No Xbox, fiz alterações no meu time no Ultimate Team (adicionei e removi jogadores).
Fechei e reabri o jogo no PC, mas o time ainda começa do zero.
Verificação da Cross-Progression:
Verifiquei as configurações de Cross-Progression no EA Sports FC 25 e também na minha conta EA, mas não encontrei opções adicionais para ativá-la manualmente.
A progressão cruzada parece estar desabilitada ou não sincronizada corretamente entre as plataformas.
Limpeza de Cache:
Realizei o processo de limpeza de cache tanto no Xbox (hard reset) quanto no PC (EA App → Limpar Cache), mas a sincronização continua com falhas.
Solicitação:

Gostaria de receber assistência para garantir que a Cross-Progression funcione corretamente entre as plataformas (Xbox e PC) e que o meu time do Ultimate Team seja sincronizado automaticamente, independentemente de onde estou jogando.

Your membership - EA Play with Xbox Game Pass

• JANUSJJR​ 

Verifique se sua conta Xbox está conectada à sua conta EA:

1. Acesse: https://myaccount.ea.com
    2. Faça login na conta EA que você usa na EA App.
    3. Vá em "Conexões" no menu lateral.
    4. Veja se sua conta Xbox (com o gamertag JJJ9442) está listada.

Se ainda não estiver vinculada:

• Faça login na EA App (PC) com a conta EA que você deseja usar.
    • Inicie um jogo da EA que esteja vinculado à Xbox
    • Ele pedirá para vincular sua conta Xbox automaticamente — entre com a mesma conta da Xbox (JJJ9442).
    • Você poderá usar o mesmo perfil nos jogos da EA no Xbox e no PC.
    • Progresso e conquistas podem ser sincronizados em jogos que suportam cross-save

5 Replies

• JANUSJJR​ 

nao é possivel transferir o elenco montado de uma plataforma para outra, portanto nao possivel mover o elenco do PC para o Xbox ou do Xbox para PC, assim como também acontece no PS5

• Progressão dentro da mesma família de plataforma:
      • De Xbox One para Xbox Series X|S (ou vice‑versa), sua Ultimate Team e transferências são mantidas, incluindo itens, coins, FC Points, estatísticas e posicionamento no ranking
      • No PC, se você estiver jogando via Steam, EA App ou Epic Games, toda a progressão fica vinculada ao PC e pode ser retomada na mesma plataforma, mas não é compartilhada com Xbox
  • JANUSJJR's avatar
    JANUSJJR
    Seasoned Newcomer
    12 days ago

Então eu não posso de maneira nenhum usar a mesma persona no Xbox Series X|S e no PC?

Nem se eu deletasse a persona do PC ? Eu não conseguiria logar com a mesma Persona do Xbox? 

Reforço o entendimento porque mesmo que perdesse alguns dos times ou da evolução que tive, valeria a pena. Para o 2026, teria algo que possa fazer para conseguir ter essa experiencia, de conseguir evoluir o mesmo time dentro dessas duas plataformas Xbox Series X|S e PC?

Veja a resposta que consegui no chatgpt

Ótima pergunta! Teoricamente, se você conseguisse jogar no PC usando a mesma persona do Xbox (JJJ9442), seu progresso do Ultimate Team seria compartilhado (pois a Cross-Progression funcionaria).
    Porém, o EA FC 25 atualmente cria automaticamente uma persona separada para cada plataforma.
    ✅ Mas existe um procedimento que alguns jogadores conseguiram via suporte da EA: remover a persona do PC e forçar o vínculo com a do Xbox.

Aqui está o passo a passo:

✅ 1. Verifique se sua conta EA está vinculada corretamente
    Vá em https://myaccount.ea.com/cp-ui/connectaccounts/index.

Confirme que seu Xbox está vinculado à sua conta EA (a mesma usada no PC).

Se houver contas duplicadas da EA, isso pode ser o motivo do problema.

✅ 2. Contate o Suporte da EA e peça a exclusão da persona do PC
    A EA não permite que você faça isso sozinho, mas o suporte consegue deletar a persona do PC (JANUSJJR) e, depois disso, ao abrir o FC 25 no PC, o jogo deve assumir automaticamente a persona do Xbox (JJJ9442).

📌 Importante:

Você perderá todo o progresso do PC (mas isso não importa se seu objetivo é usar só o time do Xbox).

O processo é irreversível.

✅ 3. Passo a passo para abrir o chamado
    Acesse https://help.ea.com/br/help-home/.

Clique em "Conta" → "Gerenciar minha conta" → "Exclusão de persona".

Faça login na conta EA correta.

Escolha "Chat ao vivo" ou "Solicitar chamada" (é mais rápido do que e-mail).

Explique exatamente o que você quer (veja o modelo abaixo).

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    12 days ago

JANUSJJR​ 
    O E-mail e a persona vc pode usar em qualquer lugar  somente nao existe a possibilidade de transferir elenco montado de uma plataforma para outra 
    PC > Xbox > PS5 nao é possivel, 

• JANUSJJR's avatar
    JANUSJJR
    Seasoned Newcomer
    11 days ago

Nesse caso quero usar a mesma persona no PC e no Xbox serie X|S como faço para solicitar a exclusão da Persona JANUSJJR? Pois quero usar a persona JJJ9442 no PC tb

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    11 days ago

JANUSJJR​ 

Verifique se sua conta Xbox está conectada à sua conta EA:

1. Acesse: https://myaccount.ea.com
    2. Faça login na conta EA que você usa na EA App.
    3. Vá em "Conexões" no menu lateral.
    4. Veja se sua conta Xbox (com o gamertag JJJ9442) está listada.

Se ainda não estiver vinculada:

• Faça login na EA App (PC) com a conta EA que você deseja usar.
    • Inicie um jogo da EA que esteja vinculado à Xbox
    • Ele pedirá para vincular sua conta Xbox automaticamente — entre com a mesma conta da Xbox (JJJ9442).
    • Você poderá usar o mesmo perfil nos jogos da EA no Xbox e no PC.
    • Progresso e conquistas podem ser sincronizados em jogos que suportam cross-save

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.2,169 PostsLatest Activity: 5 hours ago