Forum Discussion
mirosilva9
11 months agoHero
cinzedxD
Esse erro é relativamente comum no EA Sports FC 25, especialmente no modo Clubes no PC, e geralmente está relacionado a:
- Instabilidade nos servidores da EA (principalmente no Clubs)
- Problemas de sincronização de dados entre o jogo e os servidores após a partida;
- Problemas de cache, conexão ou arquivos corrompidos no lado do usuário.
Soluções Rápidas (comece por aqui)
- Reinicie o jogo sempre após o erro. (Você já faz isso e resolve temporariamente.)
- Use conexão via cabo (Ethernet)
Se estiver no Wi-Fi, teste no cabo. Mesmo com Wi-Fi bom, o Clubs é bem sensível a pequenas instabilidades. - Desative o overlay da EA App, Steam e Discord:
- Na EA App:
Menu > Configurações > Aplicativo > Desative “Habilitar sobreposição no jogo” - Na Steam:
Configurações > No jogo > Desative “Ativar a sobreposição da Steam no jogo” - No Discord:
Configurações > Sobreposição > Desative sobreposição no jogo
- Execute o jogo como administrador:
- Clique com botão direito no atalho do FC 25 > Propriedades > Compatibilidade > Marque “Executar este programa como administrador”.
Ajustes de Rede (muito eficaz para erros de reconexão)
- Libere portas no roteador (Port Forward):
A EA recomenda abrir estas portas para PC:
| Porta | Protocolo |
|---|---|
| TCP | 3569 |
| UDP | 88, 500, 3074, 3544, 4500 |
Procure no seu roteador pela opção de "Redirecionamento de Portas" ou "Port Forwarding" e adicione essas.
Se quiser, posso te orientar no passo a passo se me disser o modelo do seu roteador.
- Defina DNS Manual (mais estabilidade):
- Google DNS:
8.8.8.8 e 8.8.4.4
ou - Cloudflare DNS:
1.1.1.1 e 1.0.0.1
🛠️ Como alterar:
- Windows > Configurações > Rede e Internet > Propriedades da conexão > Editar configurações de DNS > Manual > Ativar IPv4 > Coloque os DNS.
- Desative IPv6:
- Configurações > Rede e Internet > Alterar opções de adaptador > Clique com botão direito na sua conexão > Propriedades > Desmarque "Protocolo de Internet versão 6 (TCP/IPv6)"
- Flush DNS + Renovar IP (faça após essas mudanças):
Abra o Prompt de Comando (cmd) como administrador e digite, uma por uma:
ipconfig /flushdns
ipconfig /release
ipconfig /renew
netsh winsock reset
netsh int ip reset
Depois, reinicie o PC.
Verificar e Reparar Arquivos do Jogo
- Na EA App:
Meus jogos > Clique com direito no FC 25 > Reparar - Se joga pela Steam, também faça:
Biblioteca > Clique com direito no FC 25 > Propriedades > Arquivos instalados > Verificar integridade dos arquivos
Outras Soluções Importantes
- Desative softwares que possam interferir na conexão:
Ex.: VPN, Hamachi, Radmin VPN, firewalls adicionais, apps de overclock de rede, etc. - Atualize drivers de rede:
Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de Rede > Clique com direito > Atualizar driver - Verifique se o Windows está 100% atualizado.
- Se usar controle, teste desconectar ele após a partida, antes de clicar em “Próxima partida” ou “Sair”. (Este bug afeta alguns players, parece estranho, mas já ajudou alguns casos.)
cinzedxD
11 months agoRising Novice
resolve quando faço oq vc disse de desligar o controle e apertar proxima partida, mas quando inicio outra partida ele so reconhece o controle nos menus, dentro da partida so posso usar o teclado, como proceder a partir disso?
- cinzedxD11 months agoRising Novice
creio que o modelo do meu roteador é : HG8245Q2
Featured Places
FC 25 Problemas técnicos
Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 10 hours agoCommunity Highlights
- EA_Edu1 year ago
Community Manager