Cara, concordo e muito. Não vou falar nem de icon, vou falar do Harry Kane, uma carta 89 no jogo, na vida real está fazendo uma das melhores temporadas da carreira, talvez o melhor jogador de futebol do mundo da atualidade, e no Fifa/FC não é utilizável. Nunca foi uma carta boa, pois não tem agilidade. O jogo, depois de mais de 30 anos de franquia, se resume a correria, passar de qualquer jeito, girar e chutar de costas. O jogo não tem uma física fidedigna a um jogo de futebol. Lógico, LÓGICO que é um jogo, que não dá pra simular totalmente uma partida de futebol, até porque uma partida de futebol tem, no mínimo, 90 minutos, mas tu quebrar leis da física num jogo que tem a premissa do esporte futebol, destrói na raiz o jogo.
Velocidade exagerada, agilidade exagerada, giros, dribles, passes, tudo é executado MUITO rápido. Chutes, tanto colocados, fortes e, principalmente nesse FC 26, os rasteiros, são quebrados. São bombas, mísseis teleguiados. É MUITO mal feita a física. O chute era pra ser mais balanceado, não perfeito em todos os executados, e os goleiros eram pra responder melhor a esses chutes. Todo passe sai perfeito, não tem skill para se passar, é tudo assistido, assim como os chutes, por isso essas bombas de costas teleguiadas;
Então vamos lá: a EA prometeu goleiros melhores nesse jogo, descumpriu a promessa, porque os goleiros estão iguais os jogos anteriores ou piores;
Prometeram que não haveria tanto bate rebate e sobradas: descumpriram também, porque o jogo continua com esses lances, e somados a realidade brasileira, com apenas um server que nem é dedicado apenas aos jogos da EA, aumenta esse fator, tornando a experiência horrorosa;
Deixaram o jogo mais rápido (cortaram até frames de movimentos de jogadores, e a bola atravessa mais o corpo dos jogadores do que em outros títulos da franquia, bem como jogadores se atravessando) para dizer que ele está mais responsivo, resultado: o jogo é extremamente rápido, mas mesmo assim não é responsivo, é pesado. As coisas tiradas pra deixar o jogo mais leve fizeram o jogo piorar na animações. O necessário era cadenciar o jogo, manter animações, e ter pelo menos ums 3 servidores no Brasil. No mínimo!
Defesa manual: falaram, soltaram fogos, alardearam falando que iam deixar o jogo mais manual, mas quando não conseguiram balancear a defesa manual com uma inteligência artificial melhor, o que fizeram? Voltaram com a marcação automática, ou seja, descumpriram o que prometeram;
Inteligência dos atacantes melhorada foi outra promessa, o que vemos na prática? Atacantes atrás dos zagueiros, se escondendo, e correm pra dentro do gol em vez de se desmarcar e dar opção de passe. Volantes ficam inertes na frente da área se não controlados. Zagueiros também. Dentro desse assunto vou citar uma coisa aparentemente boba, mas que vocês irão notar se prestar atenção: por que todo atacante que faz o gol corre em direção a bola ou ao goleiro adversário, para tropeçar no goleiro e cair, ou para chutar a bola de novo pra dentro do gol? Em TODO GOL isso acontece. Faz uns 2, 3 Fifas pra trás que isso acontece, rsrs. Aproveitando: jogadores fazem a comemoração do atleta Son automaticamente em muitas oportunidades, por quê? E os jogadores que comemoram sentados no chão, que abraçam um companheiro que não aparece, só depois de uns segundo ele surge "do nada"? É MUITO errinho pra um jogo que é lançado todo ano a preço cheio;
Power curve (kkkkk): outra coisa que a EA prometeu que nesse FC seria mais moderada, mas o que vemos? Eventos toda semana, evoluções de 5 de perna ruim, 5 de fintas. Enquanto a EA for uma empresa que vise APENAS o lucro não tem jeito, não tem promessa de power curve que aguente;
A arbitragem: não sei o que os testers de vocês viram, mas, um jogador dá uma voadora por trás do atleta do time adversário e muitas vezes nem cartão amarelo levam, é um absurdo. Aquelas voadoras de frente já são pra EXPULSÃO, quanto mais voadoras por trás, de lado, etc. Não é só nessa situação, há situações em que é marcada a vantagem, o juiz deixa correr, o outro time toma a bola na vantagem e deixa o jogo correr, dentro outros erros de arbitragem. Bizarro.
Assim: dá pra ver a falta de capricho na produção do jogo, a falta de refinamento. Detalhes como o árbitro reserva levantar a placa dos acréscimos e ela sumir da mão dele, a bandeirinha sumir na comemoração, bolas jogadas pelos gandulas, a primeira que estava em campo some... além disso, no futebol do mundo todo agora há bolas ao redor do campo. Tipo, vocês não tem o detalhismo nas coisas. A torcida é a mesma faz anos, aqueles bonecos que estão entrando no estádio, os mesmos, na maioria das vezes tem dois iguais um do lado do outro, vocês querem colocar coisas como entrada em campo e tal mas não dão diversidade pra coisa. Dica: façam primeiro o feijão com arroz, o básico, um jogo bom, depois introduzam essas coisas.
É clara a percepção que vocês iniciam a produção do jogo não ligando pra qualidade final. Tipo: esse atual foi bastante reclamado, vocês tentaram atualizar, não deu certo, aí agora bastante gente saiu, outros entraram, parece que vocês pensam: "deixa como está, já tem mais de 2 meses de lançamento". Vocês caíram num looping de: lançar o jogo nem na beta, no primeiro mês tentam fazer ele ser uma beta, se dá certo vocês tentam melhorar (e não dá certo na fase beta). É lançado uma coisa toda recortada e vocês vão tentando arrumar, não dá. Esse ano, o que já estava ridículo se superou: não mudaram quase nada do FC 25, apenas as cores de algumas coisas, um drible ali, uma coisa aqui, colocaram o nome FC 26 e lançaram, com bugs, crashs, enfim, o acúmulo de coisas ruins dos anteriores rsrs... tá feio. A intenção de lucrar, lucrar e lucrar tá até em evoluções em packs da loja. Vocês querem lucrar em TUDO, e se fizessem um jogo bom lucrariam, teriam mais gente jogando.
Já falei em outras oportunidades, sou um jogador de Fifa desde a primeira versão dele, o Fifa International Soccer, de Mega Drive. Sou apaixonado por futebol, jogo não apenas virtualmente, já joguei semiprofissional e quase cheguei a ser profissional, então, me candidato, se vocês quiserem, a testar o jogo antes do lançamento, acredito que somaria bastante na equipe de vocês. Não basta dar o jogo pra 100 pseudo pró players testarem e deixar o jogo no gosto deles: eles querem é jogo rápido e jogadas bugadas, não futebol.
Já afirmo: o jogo tem que ser feito do zero. Vocês lançaram esse ano um FC 25 2.0, tiraram algumas coisas e só. O jogo precisa ser criado do 0, ZERO! O código fonte dele está quebrado, isso que tá gerando tanto bug, erro, crash do jogo (no PC ele mal roda, um monte de gente tomando disconnect, etc.).
É necessário prestar atenção nos erros e corrigi-los, não ficar todo ano no mesmo ciclo: propaganda extratosférica, promessas e mais promessas, e lançam um jogo todo quebrado e vão remendando. E modificam o jogo a cada reclamação da comunidade. É necessário fazer um jogo mais sólido, para que ele precise de menos atualizações. Como falei, o jogo precisa ser feito do zero, porque abaixo de toda a programação nova está os remendos de outras versões, toda quebrada.
Lançar o jogo todo ano está se mostrando um erro. Lancem um jogo novo, como disse, feito do zero, e a cada temporada resetem os times do UT e atualizem o jogo.