Forum Discussion

KWillian7's avatar
KWillian7
New Novice
1 day ago

Eu particularmente desisto

Mais de duas semanas se passaram e continuamos na mesma. Jogo me deu uma iludida 2x trazendo atualizações e eu pensando que as mesmas poderiam ser pra corrigir a porqueira que tá o jogo. Vou jogar offline, jogo travado como se meu pc não aguentasse o jogo (detalhe que tá tudo no baixo), vou jogar online, jogo tá normal mas com leg absurdo nos comandos, chegando muitas as vezes a nem responder mais os comandos do controle, como se não tivesse conectado o mesmo. Já segui tutoriais, mexi nas configurações, desinstalei e instalei e jogo, apaguei cache, documentos e nada, segue na mesma. Acho muita sacanagem tu pagar caro em um jogo que você não consegue jogar simplesmente por questões do próprio jogo, seria diferente se você tivesse com um pc inferior ou se o mesmo não seguisse aos requisitos mínimos pra se jogar o jogo, faria até sentido estar da forma que está, e ainda assim é questionável. Enfim, se alguém tiver alguma dica ou compadecer do mesmo problema, fala aí e vamo tentar achar uma solução, dentre todas as soluções, a que estou acho que compensa mais é desistir dessa porqueira de jogo.

2 Replies

• KWillian7​ 

Sabemos que essas situações são tristes e chatas pra caramba. Eu mesmo jogo no PC e vejo um monte de problemas relatados pela galera.

No meu caso, jogo sempre com gráficos no automático, exibição em tela cheia, VSync desligado e 144Hz. Uso Windows 11 Beta Insider e a VPN (uso plano pago pro PC todo, sem problemas de conexão). Na Nvidia, configuro metade da taxa de atualização (sem isso, não consigo jogar). Não faço debloat no Windows, nem desinstalo nada, só o Copilot e o 365, que são uma encheção de saco.

Serviços  que deixo desativados no services.msc (só esses dois):

• SysMain (uso SSD)
    • Experiências do Usuário Conectado e Telemetria

No Windows ( faço essas pro PC todo,  no meu caso deixa mais rápido):

• Desativo apps que iniciam com o Windows (deixo só VPN, Defender, Nvidia e gerenciador de áudio, resto desativo tudo).
    • Desativo programas em segundo plano (no app do Windows).
    • Desativo desfragmentador automático (faço manual).
    • Desativo Otimização de Entrega.
    • Modo Jogo: ligado.
    • HAGS (Agendamento de GPU acelerado por Hardware): ativado (testei desativado, mas ativado fica melhor).
    • Desativo otimizações em modo janela (só serve pra janela ou tela cheia sem bordas).
    • Modo de energia: sempre equilibrado (alto desempenho ativa pro PC todo, não só pro jogo).
    • Controle no cabo, tentei sem fio e fico com muito imput lag ( controle 8btido 2.4 Wireless )
    • Mantenho processador atualizado
    • Matenho placa de video atualizado ( logo que sai atualização eu ja baixo pra atualizar )
    • Utilizo sempre o winget para atualização via CMD
    • Navegadores, todos que eu tenho eu desativo a opção continuar executando os aplicativos em segundo plano quando for fechado

Minha config
    :

• Ryzen 5 5600G
    • RTX 2060 6GB
    • 16GB de RAM
    • Windows 11 Beta Insider

Essas configs são as mesmas que uso sem qualquer problema, raras exceção pode acontecer uma coisa ou outra
    Obs.: A parte da Nvidia uso desde o 25, foi quando comecei a ter travamentos ( Novembro/25 na 6 atualização que teve na epoca )
    Obs.: A parte da VPN eu uso por questão de privacidade mesmo.
    Esse é o meu relato, por enquanto sigo jogando sem maiores problemas.
    é ate estranho algumas pessoas rodarem bem por 1 dia e no outro dia não consegue nem abrir o jogo.
    fora essas coisas nao mexo em mais nada, jogo no PC desde o FIFA* 13, ja jogava outros FIFA* antes de passar pro PC

• Infelizmente vamos ter esperar essa empresa patética solucionar esses problemas! O mais bizarro é que isso acontece desde o começo do game. Não importa se você tem a conexão da NASA ou um PC da NASA, esse produto e serviço **bleep** da EA não vão funcionar.