Forum Discussion

FAraujo95's avatar
FAraujo95
Newcomer
4 hours ago

Ajudando a EA a respeito da desconexão de controles durante a partidas:

Bom, é um bug conhecido e que está sendo investigado por vocês faz tempo. Percebi uma coisa e vou compartilhar pra ver se ajuda vocês a resolver:

Se estiver jogando com o controle no cabo ou no receptor wireless na hora que o controle é desconectado, ele não volta a ser reconhecido dentro da partida se você conectar novamente, somente nos menus. 

Motivo: Isso ocorre porque ele para de reconhecer o controle como player 1. A partir do momento em que você conecta novamente, ele reconhece como player 2. Porém, se você conectar com o bluetooth, ele então reconhece como player 1 e volta a funcionar dentro da partida.

Possível solução: Façam com que o controle conectado por qualquer meio (cabo, receptor wifi ou bluetooth) seja identificado como player 1 se a partida não for em dupla. Pois o bluetooth as vezes da umas travadas na partida, como se prejudicasse a sincronização com o servidor, então é melhor receptor wifi/cabo.

Não resolveria a desconexão, já que o motivo é desconhecido, mas resolveria a questão de conseguir voltar a jogar.

Obs.: Jogo no PC. O teste foi feito na tela dos kickoffs de escolher o lado que cada controle vai jogar. Lá consigo ver como é identificado o controle após desconectar/conectar.

4 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    4 hours ago

Ola FAraujo95​ 

Obrigado por compartilhar essa análise tão detalhada. Esse tipo de observação ajuda bastante a entender melhor o comportamento do sistema.

A sugestão de permitir que o controle reassuma automaticamente o Player 1 quando não há outro jogador ativo é uma ideia válida para contornar o problema enquanto a causa da desconexão é investigada. Observações como a sua especialmente comparando cabo, receptor wireless e Bluetooth ajudam bastante a reproduzir o comportamento em testes.

Se possível, também é útil incluir alguns detalhes adicionais para facilitar a investigação:

• modelo do controle (DualSense, Xbox, outro)
    • se o jogo está rodando pela EA App, Steam ou outra plataforma
    • se o problema acontece em todos os modos ou apenas durante partidas específicas

Esse tipo de informação ajuda a equipe a reproduzir o cenário com mais precisão. Obrigado por dedicar tempo para documentar o comportamento e compartilhar a possível causa.

• FAraujo95's avatar
    FAraujo95
    Newcomer
    3 hours ago

Olá EA_Edu​ 

Aqui estão os detalhes adicionais:

Controle: Flydigi Vader 3 Pro 

Local do jogo: Steam

Onde ocorre o problema: Jogo somente Clubs, é onde ocorre a desconexão pra mim, mas já vi usuários relatando em outros modos de jogo, como ultimate team.

Informações adicionais: Tenho dois amigos que também jogam pela steam e não tem esses problemas de desconexão, eles jogam usando cabo, um usa o DualSense e outro o DualShock do ps4. edit: ano passado eu jogava com o mesmo controle (Vader 3 Pro) o FC 25, pela EA, e não tinha esse problema.

Obrigado pela resposta, espero que o relato sirva de ajuda para vocês.

• FAraujo95​ 
    Meu caso é parecido com esse seu ai, aqui se eu entrar como controle 1 e ele desligar ( por ausencia de uso ) ou eu colocar ele para carregar ele sai do controle 1 e muda para controle 2 e ai nao consigo jogar partida nenhuma 

oque exatamente eu faço, primeiro deixo o controle desligado, entro no jogo deixo chegar na parte de perfil, ligo o controle e aperto A e novamete A, ele entra como controle 2 e não apresenta problemas mesmo desligado ou colocando para carregar

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 hours ago

FAraujo95​ Bastante util, dessa forma podemos encaminhar com mais detalhe para as equipes, obrigado tambem ao mirosilva9​ pela informação extra. 🙌

Featured Places

Node avatar for FC 26 Problemas técnicos

FC 26 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 26? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 13 minutes ago
1,634 Posts