Alerta sobre banimento permanente do Mercado de Transferências
Vim fazer um alerta aos novos jogadores de FC 26, especialmente nessa época de lançamento do FC 27. Tenho uma conta da EA de fevereiro de 2026, em junho comecei a acessar o mercado de transferências, tudo normal, até que duas semanas depois, tive minha conta banida permanentemente do mercado de transferências.
Explicarei o que houve, mas apenas para contextualizar a minha situação, não uso cheat, não tinha nem conhecimento que haviam pessoas que se juntavam para comprar e vender moedas dentro do mercado de transferências, pois como eu disse, minha conta é de fevereiro.
Isto posto, eis que reparo que a carta do Neymar era vendida por preços muito bons e eram vendidas rapidamente, eu tinha uma e obtive um lucro razoável, 3 dias depois entro no mercado de transferências para comprar uma carta do Neymar para depois poder revender, normal, precisava de moedas para comprar outro jogador, só que aí que começa minha saga, eu reparo que no momento que eu estava buscando o Neymar que é vendido por um valor de até 200k, estava sendo vendido aos montes por valores que variavam de 2k até 20k, eu achando que era um negócio normal, afinal de contas existe um valor mínimo de venda dos jogadores e um valor máximo, comprei várias, coisa de 10 a 12 cartas do Neymar por um valor irrisório e logo em seguida fui colocar para revenda pelo valor que ele vale que é 200k.
Fiz isso e fui dormir, no dia seguinte, me deparo com meu acesso ao mercado de transferências banido e um e-mail do suporte da EA dizendo que minha conta estava banida permanentemente do mercado de transferências sendo acusado de transferência de saldo.
Obviamente, não fiz transferência de saldo, primeiro, pois como disse anteriormente, não tinha conhecimento que era possível fazer isso, segundo, não é possível saber de quem você compra ou vende jogadores no mercado de transferências, mas mesmo assim fui acusado de banimento.
Fiz apelações sistemáticas, sempre sendo respondido pela IA de forma genérica e sem me explicarem até hoje o que de fato eu fiz para ter minha conta banida, então resolvi entrar em contato com o suporte de dados da EA solicitando os dados relativos ao meu mercado de transferências e me enviaram uma planilha onde constava as transações que de fato eu havia feito, afinal eu não neguei em momento algum que elas aconteceram, apenas disse que não fiz a transferência de saldo da qual fui acusado.
Vai fazer 3 meses do meu banimento, e o que mais me deixou incomodado, por incrível que pareça não foi nem o banimento em si, mas foi minha punição ter sido permanente, mesmo com todas as minhas apelações, mesmo eu tendo descrito exatamente as transações que fiz sem saber que poderiam cair em punição.
Hoje com a pré-venda do FC 27 a mais de R$400, acho que compreendo o motivo da minha conta ter sido banida permanentemente, espero que isso sirva de alerta.