Forum Discussion

thidestroier's avatar
thidestroier
Rising Newcomer
16 days ago
Solved

Alguma ideia de como ficar trocando entre as versões de PlayStation do FC 26?

Boa tarde, me chamo Thiago.

Gostaria de saber por que, toda vez que alterno entre as versões de PS4 e PS5 do FC 26 para jogar o modo Clubs, preciso desinstalar o jogo e instalá-lo novamente ao retornar à versão anterior para conseguir jogar de novo.

Já tentei diversas soluções, mas não consigo resolver o problema sem realizar esse processo de desinstalação. Espero que a EA conserte esse erro em breve, pois tenho amigos em ambas as plataformas. É muito desanimador ter que recusar convites apenas para não ter que esperar o tempo de download — que leva de 10 a 50 minutos, dependendo da conexão — toda vez que quero mudar de versão.

Se alguém tiver alguma ideia de como solucionar isso, eu agradeceria muito se pudesse compartilhar

• thidestroier​ 

De acordo com resposta oficial da EA nos fóruns:

• Se você joga na PS5 (new gen) e fecha o jogo completamente → espera ~30 minutos para conseguir acessar Clubs na versão PS4.
    • Se não fechar o jogo na PS5 → o cooldown pode ser ainda maior (fecha + 30 min).
    • Muitos jogadores relatam que, quando o cooldown não "destrava" direito, a única solução prática que funciona é desinstalar e reinstalar a versão desejada (exatamente o que você está fazendo).

Não é bug isolado seu — tem vários tópicos no fórum da EA e Reddit com o mesmo relato.

1 Reply

• thidestroier​ 

De acordo com resposta oficial da EA nos fóruns:

• Se você joga na PS5 (new gen) e fecha o jogo completamente → espera ~30 minutos para conseguir acessar Clubs na versão PS4.
    • Se não fechar o jogo na PS5 → o cooldown pode ser ainda maior (fecha + 30 min).
    • Muitos jogadores relatam que, quando o cooldown não "destrava" direito, a única solução prática que funciona é desinstalar e reinstalar a versão desejada (exatamente o que você está fazendo).

Não é bug isolado seu — tem vários tópicos no fórum da EA e Reddit com o mesmo relato.