Forum Discussion

Re: Delay nos comandos voltou no PC após a última atualização (06/04 - Injogável!

EA e comunidade,

Faz 14 dias que o input delay tornou o EA FC 26 COMPLETAMENTE INJOGÁVEL no PC após a update de 06/04. E AGORA: NEM LOGAR NO ULTIMATE TEAM tô conseguindo! Tela preta, crash no login, desconexões constantes. É o CAOS total.

Situação ATUAL (hoje, 20/0 / 04):

• Comandos com 3-5s de delay (Rivals/Champs) = IMPOSSÍVEL jogar
  • NOVO: Crash no login UT, não entra no menu principal
  • Menus travando, rubberbanding online, desconexões 1 em 1 partida
  • Specs OK (GTX 1660 Ti, 16GB, 200Mbps, ping 15ms) = BUG DO JOGO

EA IGNORA COMpletamente:

• 50+ threads no fórum com centenas de comentários
  • Reddit explodindo com reports PC Brasil/Europa
  • Suporte só copia-cola "limpe cache" (já fiz 10x, inútil)
  • 14 DIAS sem hotfix = DESRESPEITO TOTAL

Desinstalei na semana passada, mas reinstalei pra testar update. PIOROU. Não jogo mais. Perdi TODAS as recompensas de abril, eventos, SBCs, copinhas... Tô zerado por culpa da EA.

CHAMADA URGENTE: Quem tá NO MESMO BARCO hoje 20 / 04 COMENTE:

• Seu modo afetado (UT login? Delay online?)
  • Specs básicas
  • Há quantos dias sem jogar?

EA: HOTFIX JÁ ou o EA FC 26 PC MORRE DE VEZ!

#EAFC26 #InputLagPC #LoginCrash #14DiasBug #PCAbandonado

6 Replies

• VH-REboca's avatar
    VH-REboca
    New Rookie
    26 days ago

Hoje dia 20 de Abril de 2026, horário de 14:10, sigo a quase 30 dias tentando jogar com meus amigos PRO CLUBS e MODO RUSH, não funciona de jeito nenhum, delay absurdo e o modo RUSH não acha jogadores. Partidas de Amistosos ONLINE também injogável, não funciona nenhum modo ONLINE DO EA FC 26 no PC ultimamente, desinstalei o game por que não consigo mais jogar faz 30 dias. 

Minha Config - (RTX 3060 TI 8GB - 16GB RAM - 1000Mbps - ping 15Ms ) = jogo todo bugado. 

Eu e meus amigos estamos a basicamente quase 30 dias sem jogar, devido ao bug em AMISTOSO ONLINE, MODO PRO CLUBS, MODO RUSH, ULTIMATE TEAM, todos os modos Online com erro. 

Fico Triste com o descaso que a EA está fazendo com nós que estamos na PLATAFORMA PC,  comprei pela Steam com meus amigos e nos arrependemos muito de ter comprado, gastamos dinheiro a toa, sentimos que fomos enganados. 

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    25 days ago

zAlveez​ VH-REboca​ 

Sabemos que essas situações são tristes e chatas pra caramba. Eu mesmo jogo no PC e vejo um monte de problemas relatados pela galera.

No meu caso, jogo sempre com gráficos no automático, exibição em tela cheia, VSync desligado e 144Hz. Uso Windows 11 Beta Insider e a VPN (uso plano pago pro PC todo, sem problemas de conexão). Na Nvidia, configuro metade da taxa de atualização (sem isso, não consigo jogar). Não faço debloat no Windows, nem desinstalo nada, só o Copilot e o 365, que são uma encheção de saco.

Serviços  que deixo desativados no services.msc (só esses dois):

• SysMain (uso SSD)
    • Experiências do Usuário Conectado e Telemetria

No Windows ( faço essas pro PC todo,  no meu caso deixa mais rápido):

• Desativo apps que iniciam com o Windows (deixo só VPN, Defender, Nvidia e gerenciador de áudio, resto desativo tudo).
    • Desativo programas em segundo plano (no app do Windows).
    • Desativo desfragmentador automático (faço manual).
    • Desativo Otimização de Entrega.
    • Modo Jogo: ligado.
    • MPO deixo desativado
    • HAGS (Agendamento de GPU acelerado por Hardware): ativado (testei desativado, mas ativado fica melhor).
    • Desativo otimizações em modo janela (só serve pra janela ou tela cheia sem bordas).
    • Modo de energia: sempre equilibrado (alto desempenho ativa pro PC todo, não só pro jogo).
    • Controle no cabo, tentei sem fio e fico com muito imput lag ( controle 8btido 2.4 Wireless )
    • Mantenho processador atualizado
    • Matenho placa de video atualizado ( logo que sai atualização eu ja baixo pra atualizar )
    • Utilizo sempre o winget para atualização via CMD
    • Navegadores, todos que eu tenho eu desativo a opção continuar executando os aplicativos em segundo plano quando for fechado

Minha config
    :

• Ryzen 5 5600G
    • RTX 2060 6GB
    • 16GB de RAM
    • Windows 11 Beta Insider

Essas configs são as mesmas que uso sem qualquer problema, raras exceção pode acontecer uma coisa ou outra
    Obs.: A parte da Nvidia uso desde o 25, foi quando comecei a ter travamentos ( Novembro/25 na 6 atualização que teve na epoca )
    Obs.: A parte da VPN eu uso por questão de privacidade mesmo.
    Esse é o meu relato, por enquanto sigo jogando sem maiores problemas.
    é ate estranho algumas pessoas rodarem bem por 1 dia e no outro dia não consegue nem abrir o jogo.
    fora essas coisas nao mexo em mais nada, jogo no PC desde o FIFA* 13, ja jogava outros FIFA* antes de passar pro PC

• zAlveez's avatar
    zAlveez
    New Scout
    25 days ago

mirosilva9​ obrigado pela soluções, mas pra mim e pra grande maioria nada resolve completamente, fica uma ou duas partidas e ja volta o normal. Isso é problema de update, ja está comprovado, entra atualização resolve o problema, entra outra e volta tudo ao normal. Isso vem acontecendo desde o lançamento do jogo, pode procurar nas discussões mais antigas. Porem a EA creio que não tem nem noção do que esta acontecendo, e muito menos se pronuncia a respeito. Deve concertar sem querer, por que um problema desse nível persistir desde o lançamento do jogo na pre venda, é uma sacanagem com a comunidade do PC, que paga caro da mesma forma que o console, porem eles tem prioridade em tudo. Se esse problema fosse nos consoles ja teria um solução definitiva, com stremers falando sobre o assunto, mas como é no PC, ficamos esquecidos, sem resposta, sem soluções. tendo que procurar por soluções alternativas para jogar o jogo com um pingo de qualidade!

a EA já demonstrou isso nos fifa passado, sua prioridade é grana, pack opening e console, pc é se tiver como, todo ano esse mesmo descaso! e a cada dia que passa, o publico que já é mínimo, só vai diminuir mais com o tempo

• 25k20fpjlhlk's avatar
    25k20fpjlhlk
    Seasoned Newcomer
    25 days ago

Estou com o mesmo problema, ta impossivel de jogar, meu jogo ta a 60 fps, e da a sensação que ta a 20.... e a EA sabe do bug e n resolve, é triste, mas final do ano ta ai, 300 reais um jogo que só tem bug e a empresa pouco liga pra resolver

• T-S0AL's avatar
    T-S0AL
    Rising Traveler
    24 days ago

A EA nao vai resolver. Desde o primeiro dia do jogo ja tinha isso e a cada atualização piora, até o ponto que agora ficou literalmente impossivel jogar.  Acho que vou desinstalar mesmo e abandonar de vez a franquia.

• VictorMagalhaees's avatar
    VictorMagalhaees
    Seasoned Newcomer
    20 days ago

Eu estou com o mesmo problema. COMPREI O JOGO HOJE e nem consigo jogar por conta desse problema