Forum Discussion

IbRa_Amilli's avatar
IbRa_Amilli
New Novice
12 hours ago

Error CE-108255-1

Meu nome é Felipe e, há aproximadamente um mês, comecei a enfrentar o erro CE-108255-1 em meu EA FC 26. Desde então, a estabilidade do jogo tem sido comprometida, resultando em fechamentos inesperados.

Para solucionar este problema, executei uma série de procedimentos, incluindo a formatação do console, a reconstrução do banco de dados, a reinstalação do software, a alteração do idioma do console, a restauração de licenças, a criação de um novo usuário e a redução das configurações gráficas. Adicionalmente, o console foi submetido a uma manutenção técnica que envolveu a substituição do metal líquido e a limpeza interna. Contudo, o erro persiste.

Gostaria de solicitar o apoio da comunidade. Caso alguém já tenha experienciado e solucionado este erro, solicito gentilmente que compartilhe as medidas adotadas. Agradeço antecipadamente pela colaboração.

9 Replies

• IbRa_Amilli's avatar
    IbRa_Amilli
    New Novice
    10 hours ago

Boa tarde, EA_Universa​  Gostaria de reportar um erro que ocorre de forma aleatória, resultando no fechamento inesperado do jogo. Em algumas ocasiões, consigo iniciar o jogo e participar de uma ou duas partidas antes que ele se encerre. Contudo, já houve situações em que o jogo fechou imediatamente após a inicialização, sem qualquer aviso prévio.

• IbRa_Amilli's avatar
    IbRa_Amilli
    New Novice
    10 hours ago

Nada do que eu já tenha feito resolveu o meu problema. Como continuar com o jogo se não consigo jogá-lo?

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    10 hours ago

IbRa_Amilli​ 

Pelo que você descreveu, você já fez praticamente tudo que elimina causas locais do console e isso muda bastante o diagnóstico.

TESTE 1 — Jogar TOTALMENTE offline

• Desconecta internet do PS5
    • Abre o jogo
    • NÃO conecta na EA
    • Testa modos offline (kick-off, carreira nova)

👉 Se não crashar:
    ➡️ problema é 100% ligado à conta/servidor/dados online

TESTE 2 — Conta EA diferente (não só usuário PS)

Isso é crucial.

• Cria outra conta EA
    • Linka com outro usuário PSN
    • Abre o jogo

👉 Se parar o erro:
    ➡️ seu progresso/dados estão bugados nos servidores

TESTE 3 — Outro jogo pesado

Testa algo tipo:

• Call of Duty: Warzone
    • Fortnite

👉 Se rodarem perfeito:
    ➡️ descarta hardware definitivamente

• IbRa_Amilli's avatar
    IbRa_Amilli
    New Novice
    9 hours ago

Boa tarde, mirosilva9​ Agradeço imensamente a sua disponibilidade em me auxiliar. Em relação aos testes que realizei com base nas suas sugestões, observei o seguinte: a execução do EA FC 26 off-line não apresentou falhas, e os títulos Spider-Man 2 e Call of Duty Warzone também não registraram interrupções. Contudo, ao criar um novo usuário e efetuar o login online, o sistema apresentou um comportamento inesperado de interrupção.

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    9 hours ago

IbRa_Amilli​ 
    Deve ser um Bug na sincronização com servidores da EA ou conflito de rede / rota / DNS
    Tente um DNS

DNS primário: 8.8.8.8
    DNS secundário: 8.8.4.4 (Google)
    ou
    1.1.1.1 / 1.0.0.1 (Cloudflare)
    Obs.: Ao mudar o DNS nao esqueça de reiniciar a internet e o PS5

• IbRa_Amilli's avatar
    IbRa_Amilli
    New Novice
    8 hours ago

O que eu não consigo entender é que a versão de PS4 não crasha em nenhum momento.

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    8 hours ago

IbRa_Amilli​ 
    Outro ponto, vc chegou a criar um novo elenco e excluir todos os outros ate mesmo de conceitos criados, pelo Webapp?