Forum Discussion

drAllanluz's avatar
drAllanluz
Seasoned Novice
2 months ago

FPS baixo e GPU em 100%

Bom dia irmãos, tudo certo?

bom amigos tenho um setup de um 

i5 13th gen

rtx 2050 4gb

16gb de ram 

quando vou jogar o proclubs ou UT, na primeira partida roda 100% liso, a partir exatamente da segunda partida FPS baixa pra 15/20

quando aperto alt+enter e vai para o modo janela fica normal, no desempenho minha GPU está em 90% quase, porém nos outros jogos roda liso, vi que uma galera tá reclamando disso, tô achando estranho demais. 

26 Replies

• heylucasgabrie1's avatar
    heylucasgabrie1
    Rising Novice
    2 months ago

Aqui está do mesmo jeito faz tempo, e a solução do amigo não resolveu

• Marquim721's avatar
    Marquim721
    New Novice
    2 months ago

Testei sim pois vi em outro post vc falando isso mas testei e não resolveu 

• rodrigotprado's avatar
    rodrigotprado
    Rising Traveler
    2 months ago

Não adiantou nada. Em jogos da Premier League, no modo carreira, quando acaba o intervalo o jogo tem queda brusca de FPS. Assisti esse video do Fc25 e fiz tudo, mas não deu certo. Vou desinstalar e nunca mais comprar nada da EA Sports.

• drAllanluz's avatar
    drAllanluz
    Seasoned Novice
    2 months ago

Boa noite, tenho um setup um pouco inferior do seu, tenho um nitro V15 com i5 13thgen + geforce RTX 2050 4GB + 16gb de RAM e mesmo assim eu jogo uma partida inteira bem tranquilo, quando vou jogar a segunda partida, jogo começa a travar, já tentei e testei exatamente tudo conforme esta supracitado!

Gastei meu dinheiro atoa neste jogo, esse problema esta sendo unica e exclusivamente do EAS FC 26, infelizmente é o unico jogo de futebol que jogo e sempre joguei, mas vou ter que me contentar em jogar o easfc25 novamente, por que impossivel jogar assim. Triste irmão, estou decepcionado.

• drAllanluz's avatar
    drAllanluz
    Seasoned Novice
    2 months ago

Não adiantou nada, estou decepcionado com o EAS FC26 ! lembrando que jogos mais pesados estão rodando bem, enquanto o easfc26 eu consigo jogar somente a primeira partida e a segunda já é injogavel, com FPS em 10.

• lorobreckado's avatar
    lorobreckado
    Seasoned Newcomer
    2 months ago

Prezada equipe de suporte,

Estou entrando em contato para relatar um problema crítico de desempenho no jogo EA Sports FC 26 (PC), que vem ocorrendo de forma recorrente e impactando diretamente a jogabilidade.

O problema consiste em uma queda brusca de FPS: ao iniciar o jogo, o desempenho é normal (em torno de 60 FPS), porém, ao entrar no lobby ou em menus interativos, o FPS cai drasticamente para cerca de 6–8 FPS. Em alguns casos, ao entrar e sair repetidamente do lobby, o desempenho retorna ao normal temporariamente.

Gostaria de destacar que o problema não aparenta estar relacionado a limitações de hardware. Seguem informações e testes realizados:

Configuração do sistema:

- GPU: NVIDIA GeForce GTX 1650

- Temperatura da GPU: aproximadamente 50°C durante o problema

- Uso da GPU: cerca de 90–96% durante o jogo

- CPU com uso e temperatura dentro do normal

Testes e soluções já realizados:

- Atualização completa dos drivers da GPU (instalação limpa)

- Configuração do jogo para utilizar GPU de alto desempenho no Windows

- Ajustes no painel da NVIDIA (modo de energia em desempenho máximo, V-Sync desativado, baixa latência ativada)

- Desativação de todos os overlays (NVIDIA, Discord, Xbox Game Bar, EA App, Steam)

- Alteração dos modos de exibição (tela cheia, janela, janela sem borda)

- Limitação de FPS (60 FPS) e desativação de V-Sync

- Desativação de otimizações de tela cheia e ajustes de DPI

- Execução do jogo em DirectX 11 (-dx11)

- Limpeza de cache (EA App e cache de shaders do DirectX)

- Verificação/reparo dos arquivos do jogo

- Desativação do agendamento de GPU com aceleração de hardware (HAGS)

- Testes com prioridade de processo elevada

- Reinicializações e testes em ambiente limpo

Observação importante:

O problema parece estar relacionado a um possível bug de renderização ou gerenciamento de recursos, já que o desempenho retorna ao normal após alternância de janelas (Alt+Tab) ou ao reentrar no lobby

Diante disso, gostaria de solicitar:

- Verificação de possíveis bugs conhecidos relacionados ao desempenho no PC

- Orientações adicionais ou correções específicas

- Informação sobre eventuais atualizações previstas para corrigir esse problema

Agradeço desde já pela atenção e fico no aguardo de um retorno.

Atenciosamente,

João Pedro