Forum Discussion

Atomicgamer15's avatar
Atomicgamer15
Seasoned Newcomer
2 days ago

Não consigo chegar ao menu do jogo!

Já tentei de tudo, passei 7 horas tentando resolver esse problema. Pensando que estava relacionado a minha máquina. Mas, agora, não acho que seja da minha parte.

Sempre que tento iniciar meu FC26 ele abre normalmente, vai até a última tela de confirmação, e quando começa a carregar para o menu ele simplesmente fecha. Sem tela de erro, sem nenhuma explicação.

------------------------------

Problema:

Crash instantâneo (fechamento abrupto) sem mensagem de erro após clicar no botão "Vamos Jogar" no EA Sports FC 26 (Versão Steam / Windows 11).

Especificações do Sistema:

CPU: AMD Ryzen 5 2600

GPU: NVIDIA GTX 1660 (Drivers atualizados via instalação limpa e Nvidia App configurado em Alto Desempenho / Tela estável em 60Hz)

------------------------------

Procedimentos já realizados:
1. Alinhamento de Hardware e BIOS

TPM 2.0 e Secure Boot: Totalmente habilitados e validados na BIOS da placa-mãe Gigabyte. O Windows 11 reconhece ambos como ativos via tpm.msc.

Virtualização de CPU (SVM Mode): Ativado na BIOS para habilitar os recursos avançados de segurança do Windows 11.

XMP (Extreme Memory Profile): Ativado na BIOS para estabilização de frequência da memória RAM.

2. Ajustes de Segurança do Windows 11

Isolamento de Núcleo: Ativado e funcional no Windows 11.

Limpeza de Drivers Legados (Remoção de Bloqueios): Todos os drivers antigos de dispositivos móveis (Samsung/Motorola) e periféricos em conflito (como motswch.sys e similares) que travavam o Isolamento de Núcleo foram removidos.

Exploit Protection: Executável FC26.exe adicionado como exceção de programa, com a Salvaguarda de Fluxo de Controle (CFG) desativada para a aplicação.

3. Integridade de Arquivos e Permissões de Software

Aplicações Primárias: Steam, EA App e os executáveis internos do jogo (FC26.exe e inicializadores) configurados para rodar permanentemente como Administrador.

Verificação de Arquivos: Verificação de integridade realizada com sucesso na Steam. Limpeza de cache profunda efetuada no EA App.

Overlays e Captura: Todos os Overlays e capturas em segundo plano desativados (Steam Overlay, Discord, GeForce Experience e softwares de telemetria).

Bibliotecas de Sistema: Reinstalação e reparo completo dos pacotes Microsoft Visual C++ redistribuíveis (versões x86 e x64 atualizadas) e DirectX.

4. Tentativa de Diagnóstico de Conta / Armazenamento Cruzado

O jogo cria e atualiza a pasta de cache local em AppData\Local\EA SPORTS FC 26 normalmente (com arquivos como fcsetup.ini e buttonDataSetUpV1.ini gerados no dia de hoje).

O crash persiste no exato momento da transição para buscar/gravar o perfil de usuário local nos Documentos (impedindo que a pasta EA SPORTS FC 26 nos Documentos seja preenchida). O teste também foi realizado em Modo Offline, replicando o mesmo encerramento abrupto.

-------------------------------------

6 Replies