Forum Discussion

Pitucho26's avatar
Pitucho26
New Novice
1 month ago

Problema queda FPS

Não consigo jogar partida nenhuma no ultimate team, após ligar o computador a partida inicia normalmente com 60 FPS porém ao decorrer da partida o FPS vai caindo e ficando impossível jogar normalmente, se eu início uma segunda partida ela já começa com o problema de FPS caindo

7 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    30 days ago

Ola Pitucho26​ 

Como o problema começa normal e o FPS vai caindo ao longo da partida no EA Sports FC 25 / Ultimate Team, isso pode indicar:

• aquecimento (thermal throttling)
    • uso excessivo de CPU/GPU/RAM
    • problema de driver
    • ou até conflito em segundo plano.

Antes de sugerir soluções, ajudaria entender melhor:

• Qual o processador e placa de vídeo do PC?
    • Notebook ou desktop?
    • O problema começou após alguma atualização?
    • Isso acontece só no Ultimate Team ou também em outros modos?
    • O PC esquenta muito quando o FPS começa a cair?
    • Usa limite de FPS/V-Sync?
    • Tem algum overlay aberto (Discord, MSI Afterburner, GeForce Experience, RTSS etc.)? 
  • Pitucho26's avatar
    Pitucho26
    New Novice
    30 days ago

Amd Ryzen 3 3300x com uma RTX 3060 com 16 GB de RAM 

Desktop

Desde a última atualização que venho tendo problemas. Não sei se acontece no clubs,  modos offline funcionam sem problemas.

Não, a temperatura continua normal.

Único overlay que estava usando era o da NVIDIA para verificar uso de gpu FPS e CPU 

• Pitucho26's avatar
    Pitucho26
    New Novice
    28 days ago

E aí mais nenhuma ajuda? Nada funciona, não consigo jogar o jogo pelo qual eu paguei e não é problema nenhum do meu computador EA_Edu​ 

• Padrão esse problema tá desde o lançamento desse jogo, ele nunca conseguiram resolver, é meses com ele ativo, aí atualizam o jogo, resolver por umas 2-3 semanas, atualizam o jogo de novo, e o problema volta, daí passa 1-2 meses com ele e entra nesse loop maldito

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    23 days ago

Pitucho26​ 

Como você mencionou que usa o overlay da NVIDIA, vale a pena fazer um teste simples: desativar completamente o NVIDIA Overlay/ShadowPlay e verificar se o problema persiste. Embora seja raro, algumas atualizações podem criar conflitos inesperados.

Também pode valer a pena testar:

• Reparar os arquivos do jogo.
    • Limpar as configurações/cache do jogo.
    • Atualizar ou reinstalar o driver da NVIDIA usando instalação limpa.
    • Verificar se o problema ocorre apenas em determinados modos online ou em todos eles.

Pode valer a pena testar:

• Utilizar ligação por cabo em vez de Wi-Fi (se ainda não estiver).
    • Reiniciar o router/modem.
    • Fazer um teste com outra rede (por exemplo hotspot do telemóvel) para comparar o comportamento.
    • Ativar o indicador de ligação/latência do jogo e verificar se existem picos de ping ou perda de pacotes.
    • Desativar temporariamente VPNs, filtros de rede ou software de segurança que possa interferir na ligação.
    • Verificar se o problema ocorre em horários específicos, quando a rede pode estar mais congestionada.
    • Se o router tiver QoS ou controlo de tráfego, testar com essa função desativada.

• Pitucho26's avatar
    Pitucho26
    New Novice
    20 days ago

Ontem em vez de jogar usando o controle conectado por bluetooth usei ele conectado pelo cabo e não tive problema de queda de FPS, porém o cabo limita muito, tem alguma solução relacionada? O controle está conectado por um adaptador bluetooth genérico 

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    20 days ago

Pitucho26​ 
    Sempre dê preferencia em jogar com cabo, menos problema com respostas (caso raro acontecer outras coisas)
    Eu jogo com controle de Xbox Series S e 8Btido Wireless, todos no cabo