Forum Discussion

lucasliraa78's avatar
lucasliraa78
Rising Newcomer
3 months ago

[PS5] Erro CE-108255-1 Persiste Apenas com o Jogo [EA FC 26]

Olá, Equipe EA Sports e Comunidade,

Estou enfrentando um problema técnico persistente ao tentar jogar o EA FC 26 no meu PlayStation 5.

O console está exibindo o Código de Erro CE-108255-1, que é um erro de aplicativo genérico.

O que já fiz (Passos da PlayStation):

Eu segui rigorosamente todos os passos de solução de problemas fornecidos pela PlayStation para este código de erro, incluindo:

1. Atualização de Software: O software do sistema PS5 está na versão mais recente disponível.
  2. Reinstalação do Jogo: Excluí o jogo e o reinstalei completamente.
  3. Limpar Cache/Reconstruir Banco de Dados: Executei a Reconstrução do Banco de Dados no Modo de Segurança.
  4. Armazenamento: Movi o jogo para o armazenamento interno (se estava em um SSD externo) e tentei o SSD externo (se estava no interno), ou verifiquei a integridade do SSD M.2 (se aplicável).
  5. Inicialização (Hard Reset): Cheguei a tentar a Inicialização do console (redefinição de fábrica).

Resultado:

Apesar de realizar todos esses passos, o erro CE-108255-1 continua a ocorrer especificamente ao tentar iniciar ou durante o gameplay do EA FC 26. Outros jogos instalados no meu console (que não são da EA) estão funcionando normalmente, o que sugere uma possível incompatibilidade ou erro específico no código do jogo.

Gostaria de saber se a EA Sports tem alguma solução de problemas específica para este código de erro em relação ao jogo, ou se existe algum problema conhecido com a versão atual do jogo no PS5.

Agradeço qualquer ajuda ou sugestão!

2 Replies

• lucasliraa78​
    Esse erro costuma estar relacionado a algum problema específico entre o jogo e o console, como a versão do patch, arquivos corrompidos, licença
    Mesmo após reinstalar, alguns arquivos podem permanecer corrompidos.

Excluir o jogo (como já fez).
    Excluir também os dados salvos associados ao título (Configurações > Armazenamento > Dados Salvos > Selecionar EA FC 26 > Excluir).
    Instale novamente diretamente do disco (se for versão física) ou da PlayStation Store (digital).

Algumas builds de EA FC 26 incluem recursos de “beta” que podem gerar conflitos.
    No menu principal do jogo, procure por Opções > Configurações avançadas.
    Desative quaisquer opções marcadas como “Experimental”, “Beta” ou “Early Access”.

• lucasliraa78's avatar
    lucasliraa78
    Rising Newcomer
    3 months ago

Não estou encontrado essa opção de configuração avançada no menu do jogo 

Featured Places

Node avatar for FC 26 Problemas técnicos

FC 26 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 26? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 1 hour ago
1,800 Posts