Forum Discussion

PottixD10's avatar
PottixD10
Seasoned Newcomer
8 hours ago

Quedas de conexão - Resolvido

Depois de semanas enfrentando desconexões apenas no EA FC 26, consegui resolver o problema e resolvi compartilhar caso ajude alguém.

No meu caso:

• Outros jogos online funcionavam normalmente.
  • Streaming, YouTube e outros dispositivos da casa não apresentavam problemas.
  • As quedas aconteciam praticamente só no EA FC.

Cheguei a testar várias coisas, mas o que resolveu foi entrar em contato com a minha provedora de internet. Um técnico configurou um IP único (IP dedicado/público) para a minha conexão.

Desde essa alteração, já joguei mais de 2 horas seguidas no Ultimate Team, sem VPN e sem nenhuma desconexão.

Não posso garantir que essa seja a solução para todos, porque as causas podem ser diferentes, mas se você tem esse mesmo sintoma — apenas o EA FC desconecta enquanto o restante da internet funciona normalmente — talvez valha a pena conversar com sua provedora e verificar se existe a possibilidade de testar um IP dedicado ou uma configuração semelhante.

Espero que ajude alguém.

4 Replies

• Vovodofut's avatar
    Vovodofut
    Seasoned Novice
    5 hours ago

Pessoal eu tenho ps5 conectado via cabo , minha internet e fibra óptica de 1 g  e com IP fixo ,porém venho tendo muitos problemas de conexão não consigo sequer jogar uma partida de wl  que fique inconstante antes dessa última atualização eu jogava com 3 a 4 de MS pois agora todas as partidas estão acima de 45 MS ,alguém poderia me ajudar com isso já fiz vários testes e nada se alguém souber e tiver como me ajudar por favor ,fico grato 

• PottixD10's avatar
    PottixD10
    Seasoned Newcomer
    7 hours ago

Opa meu parceiro, no meu caso, o problema não era a velocidade da internet, e sim a forma como minha conexão chegava aos servidores da EA. Entrei em contato com minha provedora, expliquei que apenas o EA FC 26 apresentava desconexões (todos os outros jogos funcionavam normalmente) e pedi para verificarem a possibilidade de me fornecerem um IP público exclusivo/fixo ou uma configuração semelhante para testes. Depois que fizeram essa alteração, já estou há várias horas jogando sem nenhuma queda. Vale a pena pedir que o setor técnico analise essa possibilidade

• Estou enfrentando esse mesmo problema, meu amigo você poderia me orientar como eu deveria entrar em contato com a minha provedora, sei que parece algo simples mas o que devo alegar? Apenas pedir uma troca de IP?

• Alguém poderia me indicar um canal onde falo direitamente com um suporte da ea? 

Já fazem dias que o jogo não funciona em nenhum modo online. Todos os jogos e aplicativos rodam normalmente, menos o EA FC 

Conexão perdida com o servidor. Verifique a rede doméstica.

Mesmo com a internet funcionando normalmente. E isso persiste por dias sem nenhum tipo de resolução, já tentei de tudo.