Forum Discussion

Re: Conectividade no EA FC 26

• Venho, em nome da comunidade de EA FC 26 Clubs, relatar novamente um problema grave e que já se arrasta há anos: instabilidade nos servidores e ping alto no modo Clubs, especialmente no modo Liga e agora também no Amistoso após a atualização 1.2.0.
  • Esse problema não começou no EA FC 26. Desde FIFA 23 já enfrentamos ping elevado, desconexões e partidas com atraso mesmo jogando contra jogadores da mesma região. Isso torna injustificável a má qualidade da conexão.
  • Antes da atualização 1.2.0, eu sempre jogava o modo Amistoso com cerca de 30 ms de ping. Depois da atualização, o mesmo modo agora está por volta de 80 ms ou mais, sem nenhuma mudança na minha internet, rota ou localização.
  • No modo Liga, o problema é ainda mais grave, pois existe há anos. Jogadores enfrentam adversários nacionais e mesmo assim jogam com ping alto, algo que não deveria acontecer se o servidor funcionasse corretamente.
  • Não é aceitável que uma empresa bilionária continue sem resolver problemas básicos de servidores. Pagamos o mesmo valor que os jogadores de Ultimate Team, mas não recebemos suporte proporcional.
  • O Clubs possui comunidade ativa, campeonatos, criadores de conteúdo e jogadores que dedicam tempo e dinheiro ao jogo, mas continuam sendo ignorados. Pedimos que a EA trate o Clubs com respeito e prioridade, e que os servidores sejam ajustados com urgência, pois a experiência de jogo está sendo prejudicada de forma séria e contínua.

11 Replies

Replies have been turned off for this discussion
  • LucasAMC's avatar
    LucasAMC
    Rising Adventurer
    6 months ago

Exatamente! Todo mundo no Brasil enfrentando o mesmo problema desde semana passada.

• Bubbaldinho's avatar
    Bubbaldinho
    New Rookie
    6 months ago

É, tá complicado demais, eu moro no RJ e meu ping no Clubs sempre fica entre 60 a 90, dando Conexão Instável direto e indo pra 100 até a 500 de ping, é bizarro. Até em amistoso tá a mesma coisa. E no Rush, quando puxo partida, fica normal, 11 de ping .

• nbates_br's avatar
    nbates_br
    Rising Novice
    6 months ago

Está difícil de jogar , eu que sou de SP estou tendo Ping alto de mais de 60 a 100 ... derrubado de partidas sem nenhuma explicação ... e pagando caríssimo pelo jogo ... tá difícil  EA_Edu​ EA_Bia​ EA_Hux

• lucaw51's avatar
    lucaw51
    Rising Newcomer
    6 months ago

o ping esta deixando o pro clubs injogavel

• Maivanrifps's avatar
    Maivanrifps
    Seasoned Newcomer
    5 months ago

EA Sports

Problemas de Conexão e Ping Alto no FC 26

Prezados,

Estou escrevendo para expressar minha insatisfação com a experiência de jogo online no FC 26. Apesar de ter uma conexão de internet estável, estou enfrentando problemas constantes de ping alto e desconexões, o que está afetando significativamente meu desempenho nos jogos.

Mesmo com uma velocidade de internet de 700 Mbps, estou experimentando pings que variam de 80 a 150 ms, o que é inaceitável para um jogo online competitivo. Já tentei ajustar as configurações de rede e otimizar meu roteador, mas o problema persiste.

Peço que a EA Sports investigue e resolva esse problema, pois está afetando a experiência de jogo de muitos jogadores. É fundamental que os servidores sejam otimizados para fornecer uma conexão estável e de baixa latência.

Agradeço sua atenção e espero uma solução em breve.

Atenciosamente,

[Maivanri]

• Maivanrifps's avatar
    Maivanrifps
    Seasoned Newcomer
    5 months ago

EA Sports

Problemas de Conexão e Ping Alto no FC 26

Prezados,

Estou escrevendo para expressar minha insatisfação com a experiência de jogo online no FC 26. Apesar de ter uma conexão de internet estável, estou enfrentando problemas constantes de ping alto e desconexões, o que está afetando significativamente meu desempenho nos jogos.

Mesmo com uma velocidade de internet de 700 Mbps, estou experimentando pings que variam de 80 a 150 ms, o que é inaceitável para um jogo online competitivo. Já tentei ajustar as configurações de rede e otimizar meu roteador, mas o problema persiste.

Peço que a EA Sports investigue e resolva esse problema, pois está afetando a experiência de jogo de muitos jogadores. É fundamental que os servidores sejam otimizados para fornecer uma conexão estável e de baixa latência.

Agradeço sua atenção e espero uma solução em breve.

Atenciosamente,

Maivanri

• H3rycles's avatar
    H3rycles
    Seasoned Newcomer
    5 months ago

Aqui também, ping sempre acima de 170ms, apenas no Clubs, UT consigo jogar normalmente. Alguma solução para o nosso caso?

• PratoPera's avatar
    PratoPera
    Rising Newcomer
    4 months ago

aqui também, problema persiste até então, nas partida de liga o ping mínimo que eu pego é 60ms, jogando amistoso,rush ou improvisada o ping fica normal entre 9-11ms

• lukinhas-verdao2's avatar
    lukinhas-verdao2
    New Adventurer
    4 months ago

25 / 01 / 2026
    Mais um dia com o servidor da liga sem que os servidores sejam consertados, absurdo com os consumidores! Modo mais importante para upar e para os players casuais. Vocês da EA sequer pensam desta forma!
    EA_Universa​ 

• kuzabu8119's avatar
    kuzabu8119
    Seasoned Novice
    4 months ago

Isac, eu já venho reportando a decadência dos servidores do clubs há anos, inclusive neste fórum. Infelizmente, este fórum é apenas "para constar", sendo que eu nunca vi nada ser resolvido por este canal. 

Você foi perfeito em todos os pontos. É uma falta de respeito ABSURDA com quem adquire o jogo, de maneira lícita, como faz o jogador do UT. Para eles, o modo clubs não dá o retorno financeiro e infelizmente isso reflete na falta de suporte à comunidade. 

Moro no RJ e pego no mínimo 60ms de ping, o que é um absurdo. Não tenho dúvidas de que se eu for jogar o UT, meu ping não passará de 10ms. Como já disse, o jogo que dá mais retorno, tem mais "carinho" 

Eu me sinto envergonhado de em 2026 ainda apoiar essa bomba, através da compra do jogo.