Forum Discussion

Re: FPS baixo e GPU em 100%

Boa tarde! Estou enfrentando um problema de desempenho no EA FC 26 e gostaria de ajuda.

Tenho o jogo há cerca de 3 meses e sempre joguei normalmente com as configurações automáticas, rodando a 60 FPS estáveis, sem travamentos.

Porém, desde terça-feira comecei a ter um problema específico durante as partidas no Ultimate Team:

• O primeiro tempo da partida roda normalmente, sem nenhuma queda de FPS.
  • Quando começa o segundo tempo, o FPS cai drasticamente para 7–14 FPS e não volta ao normal.

Meu computador é um Acer Nitro V15, com as seguintes configurações:

• Processador: Intel i5 13ª geração
  • Memória RAM: 16 GB
  • Placa de vídeo: RTX 3050 6GB

Importante: não tenho esse problema em outros jogos ou aplicativos, então aparentemente não é uma limitação do hardware.

Tentei alterar algumas configurações após ver vídeos na internet, mas a situação acabou piorando, e agora o jogo está pesado mesmo com ping normal.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou se algum suporte da EA pode ajudar a identificar e resolver esse problema de queda brusca de FPS no segundo tempo das partidas.

Agradeço desde já qualquer ajuda!

10 Replies

• rodrigotprado's avatar
    rodrigotprado
    Rising Traveler
    1 month ago

O passo 2 é para o FC25. As pessoas relatam que esse jogo rodava bem e o FC26 é que está otimizado.

Funciona para FC26?

• rodrigotprado's avatar
    rodrigotprado
    Rising Traveler
    1 month ago

Com certeza. Estamos em março, o jogo roda bem no primeiro tempo (modo janela sem borda) e tem queda brusca de FPS no intervalo. Sou obrigado a ir para o modo janela.

Jogo extremamente bugado pra pc.

• matheustotal123's avatar
    matheustotal123
    Seasoned Novice
    30 days ago

No meu caso, após desinstalar a atualização de segurança resolveu um pouco, mas ainda dá uns bugs, no escanteio. Quando a bola sai para escanteio, o jogo trava um pouco, dá umas quedas de frame, e após uns segundos com a bola em jogo, o jogo desbuga.

• Marquim721's avatar
    Marquim721
    New Novice
    30 days ago

Tenho um Ryzen 5 5600 uma Gtx 1650 e 16gb de ram 
    O jogo as vezes funciona tranquilo mas depois o fps cai do nd, e quando cai fica em 11fps tanto no Ut quanto no Pro clubs Antes de iniciar uma partida o Fps fica normal mas depois cai Alguém consegue me ajudar? Já tentei de td e não resolve

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    30 days ago

matheustotal123​ 

Essas quedas de FPS repentina é um caso que estou procurando saber o pq acontece isso, eu por exemplo nao tenho esse "problema"
    porem isso pode ser que tenha algo interferindo ao longo da sessão. São muitas causas comuns que vai de CPU a GPU ( nao que isso seja o problema ) mas interferencia pode causar isso

O mais comum é o plano de energia, atualização de segurança do windows, SSD, vazamento de memoria e ate mesmo o superaquecimento

• rodrigotprado's avatar
    rodrigotprado
    Rising Traveler
    27 days ago

Não adiantou nada. Em jogos da Premier League, no modo carreira, quando acaba o intervalo o jogo tem queda brusca de FPS. Assisti esse video do Fc25 e fiz tudo, mas não deu certo. Vou desinstalar e nunca mais comprar nada da EA Sports.

Featured Places

Node avatar for FC 26 Problemas técnicos

FC 26 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 26? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 14 hours ago
1,895 Posts