Forum Discussion

iTheusX's avatar
iTheusX
Newcomer
20 hours ago

Travamentos com monitor externo

Gostaria de suporte técnico referente a um problema de performance ao utilizar o monitor externo Acer KG270 conectado ao meu notebook Acer Nitro 5 (AN515-57 | i5 11ª Geração, 16GB RAM, GTX 1650).

O problema ocorre especificamente ao rodar o jogo EA FC 26:

Desempenho Nativo: No monitor do notebook, o jogo roda estavelmente a 120 FPS.
No Monitor Externo: Ao configurar a imagem apenas para a tela externa (Win + P), o desempenho cai para 15 FPS, apresentando lags severos e crashes constantes.
Instabilidade: Em momentos raros, o FPS estabiliza em 120 durante a partida, mas logo volta a cair ou o sistema encerra o jogo inesperadamente.

Já tentei diversas alternativas de configuração sem sucesso. Preciso de orientações para diagnosticar se o problema é de compatibilidade, driver ou uma limitação na saída de vídeo do hardware.

4 Replies

• iTheusX​ 

Aqui também as vezes uso 2 monitores, caso raro.

Verifique qual GPU está renderizando o jogo no monitor externo
    Use modo “Estender” (não “Somente segunda tela”)

Se possivel, no NitroSense "app pré-instalado no seu modelo", clique em Configurações > ative "Somente GPU discreta" e reinicie o notebook – isso força a saída HDMI a usar a GTX 1650 diretamente

- Baixe drivers NVIDIA Game Ready mais recentes para GTX 1650 no site oficial
    - Se persistir, teste cabo HDMI novo (HDMI 2.0) e porta USB-C com adaptador DisplayPort se disponível, pois HDMI pode rotear via Intel em alguns casos

• mirosilva9​ 

Obrigado por responder!

O monitor externo esta rodando na minha gtx 1650 ti. Ja usei o modo estender e nao resolveu tb.

A acer nao disponibiliza mais o nitro sense para download em algumas versoes de nitro 5 como o meu, entao nao tenho mais acesso ao app.

Estou com os drivers em dia.

Vou testar um hdmi novo. esse q tenho aqui e um modelo 2.1 comprado a 2 semanas atras.
    Tenho o displayport aqui mas nao tenho o adaptador. vou ver se encontro.

Mais uma vez, obrigado por tentar me ajudar. voce usa monitor externo no seu notebook tb? abraços!!!

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    15 hours ago

iTheusX​ 
    Certo, seria bom vc usar o Display Port que é melhor para uso e jogos pois ele é otimizado pra isso

Featured Places

Node avatar for FC 26 Problemas técnicos

FC 26 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 26? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 7 hours ago
1,896 Posts