Forum Discussion

Luguinnho963's avatar
Luguinnho963
Newcomer
11 hours ago

[PS5] Superaquecendo e desligando no FC 27 (Igual ao FC 26)

Olá a todos. Estou criando este tópico para relatar um problema crítico e exigir uma solução definitiva da EA. Sou um usuário assíduo e fã de longa data da franquia, tendo jogado todas as edições desde o FIFA 18, sendo este disparado o jogo que eu mais consumo no meu videogame. No entanto, assim como já acontecia no EA FC 26, o EA FC 27 está causando um superaquecimento absurdo no meu PS5, fazendo o console exibir o aviso de temperatura e desligar sozinho logo ao iniciar uma partida ou ao longo dela. É extremamente frustrante ver um problema desse nível estragar a experiência de um jogo no qual invisto tanto tempo e dinheiro há anos.

Antes que o suporte responda com o roteiro padrão de dicas de ventilação, quero deixar claro que a falha está exclusivamente na otimização do jogo. Meu PS5 roda títulos muito mais pesados graficamente por horas seguidas sem dar um único sinal de aquecimento. Além disso, a manutenção do console está rigorosamente em dia e ele se encontra perfeitamente limpo por dentro. Para tentar evitar o problema, até configurei os gráficos para priorizar o desempenho, o que teoricamente deveria exigir ainda menos do hardware. Para completar, o videogame fica posicionado em um local com excelente fluxo de ar, recebendo ventilação direta do meu ar-condicionado, o que torna fisicamente injustificável um superaquecimento nessas condições.

É inaceitável pagarmos o preço de um jogo AAA no lançamento e não conseguirmos aproveitar nosso título favorito por medo de o software fritar ou danificar permanentemente o nosso hardware. Trata-se de um erro grave que se arrasta desde a edição passada e que a empresa continua ignorando. Precisamos de um posicionamento oficial dos desenvolvedores e do lançamento de um patch de correção urgente para a versão de PS5. Mais alguém da comunidade está passando por essa mesma situação?

No RepliesBe the first to reply