Minha analise critica sobre o jogo PAYBACK !!! Estou Frustrado.
Olá Amigos !!!
Como sou um jogador de longa data do NEED FOR SPEED, estou aqui para apresentar uma analise critica, no nível de consumidor final.
Sobre abertura do jogo, ela ficou fraca, porque ???
Simples, ao colocar o jogo pra rodar o que me aparece é um papel de parede, que logo em seguida te leva para um menu.
Sobre o jogo vou direto ao assunto :
1 – Pistas / Mapa ?
R : O mapa e a pista é gigante, é longa, ficou bem legal mesmo, é mundo aberto, pra vocês entenderem de um local pra outro você tem que dirigir muito, mas muito mesmo, ficou bem legal, mesmo você podendo comprar uma garagem. Todavia não achei legal ter que comprar garagem, tinha que ser livre acesso, pra qualquer garagem, resumindo pra mim pisaram na bola, sobre a garagem, mas o mapa e as pistas em si, ficaram ótimas pelo seu longo percurso. Obs. : Uma coisa que tem irritado muito é a grande quantidade de obstáculos de carros que aparecem para atrapalhar no jogo.
2 – Perda de fase existe ?
R: Sim existe e eu tomei no xuxu, como assim explico, estava jogando e já estava para chegar nos finais do jogo, porém ouve uma queda de energia elétrica aqui onde moro, e perdi tudo irmãos, perdi tudo mesmo, me levou uma desmotivação terrível, sendo assim deixo como dica fechou uma fase , saia do jogo entre em outro jogo e volte novamente no jogo do payback , porque se houver uma queda de energia vcs irão perder tudo. É como você usar o word do Windows , digitou o texto e não salvou você perde quase tudo, no caso do payback é tudo.
3 – Jogabilidade é boa ?
R: Não, os carros derrapam de uma forma que você é obrigado ter que entrar sempre na garagem pra regular o carro que nunca fica bom, bem estilo o NEED 2015. Isso incomoda muito, perde se muito tempo , um jogo que vc fica em torno de 2 horas você perde 30 minutos regulando o carro, é regulando e não tunando, tunar já é outra parada.
4 – Cenário o que eu achei ?
R: Eu percebi que o cenário ficou parecido com o GTA melhorado, é verdade pessoal, pensa num GTA melhorado, mas só que ao invés de você andar a pé, você tem que é andar de carro, pô que sacanagem, não gostei deste gráfico ficou a desejar muito, pode ser que alguns possam ser contra a minha linha de pensamento, só pra ter uma ideia o NEED 2015 era só de noite, já este NEED 2017 tem noite e dias, massssssss não chove, coisa que ne NEED RIVALS 2013 já acontece !!! Alguns amigos meus estão comparado o PAYBACK com o THE CREW, que também não é la essas coisas.
5 – Cards pra equipar o carro.
R: Você tem que ganhar pra depois comprar os kits pra equipar o carro, ai não dá, pô vc tem que ter a sorte na hora do sorteio pra poder depois ainda ter que comprar e equipar o carro do jeito que você supostamente quer, coisa que nunca fica do jeito que você quer, isso tem me estressado muito.
6 – Realismo tem ou não ?
R: Não, não tem, pra ter uma ideia o NEED RIVALS 2013 tem demonstrado mais realismo que o PAYBACK 2017, é verdade pessoal o tom de cores do RIVALS são mais padronizadas para o realismo, do que o PAYBACK , você sente aquele clima digital desenhado, vocês conseguem me entender ?!
7 – Musicas
R: Som energético, onde se incluem nomes como Queens of Stone Age, Stormzy, e Gorillaz, porém faltou musicas estilo mais eletrônica, um dance mais agressivo, ou rap mais envolvente, eu posso dizer porque já fui Dee Jay, e sei o que tô falando, tanto que meu acervo em MP3 em musicas chega em torno quase a 100GB, eu posso posso dizer que tenho um repertório padrão.
8 – Policia
R: Uma queixa prende-se com a limitação da fluidez de jogo, bloqueada a um máximo de 30 frames por segundo. Dentro dessa limitação, o jogo é bastante estável e fluído, mas os 60 frames costumam fazer a diferença nos jogos de condução. Outra desilusão prende-se com a ausência de polícias no mundo aberto. Desta vez só serão perseguidos em missões específicas, nunca enquanto circulam livremente, ai dói irmãos.
9 – Conclusão
R: Numa altura em que a concorrência, na área de condução está mais feroz do que nunca, e em que se pedia um regresso em força de Need for Speed, acabou por acontecer um pouco o oposto. Tanto que para mim ainda terei que ficar no NEED FOR SPEED RIVALS, isso mesmo galera serei obrigado ter que ficar no RIVALS 2013, que ainda considero como o melhor jogo de corrida a nível multiplay, onde temos o prazer de realizar perseguições entre corredores e policiais a nível de jogadores multiplay.
Nesta situação o jogo não vale o preço que está sendo cobrado, fizeram muito propaganda pelo jogo, e eu fui um que abracei a ideia da propaganda vendida. Muitos amigos meus estão me perguntando se vale a pena comprar o PAYBACK, minha resposta é só uma NÃO vale a pena comprar. Pelo menos estou sendo sincero porque quando foi dado a oportunidade de testar o NEED 2015, onde testei fui bem enfático, o jogo não iria impactar, e não impactou.
10 – A grana é minha !!!
R: Isso mesmo pessoal, não to aqui pra puxar o saco da empresa produtora do jogo e nem da EASPORTS, tanto que fiz mó propaganda do jogo e tomei no C_ ; porque digo isso ? Porque paguei R$300,00 no jogo onde esperava o estilo RIVALS e não vi isso !!! Então como a grana é minha , tenho o direito de expor a minha visão. Para ter uma ideia eu sou uma pessoa que jogo das altas madrugadas, esta semana com este jogo estou indo dormir cedo, nem minha esposa acreditou nisso. DEUS é testemunha disso, fui dormir cedo por estar frustrado com o jogo, estou retorno pro RIVALS 2013. Porque RIVALS 2013, simples se equipa o carro rápido, temos prazer em perseguições multiplay, e outras coisas mais , a única coisa que faltou pro RIVALS é um mapa maior só.
OU a EASports acorda, ou ela não ira crescer a nível de jogos em corrida, ela pode crescer em outras linhas de jogos , mas no NEED será sempre fisco em vendas, ACORDA enquanto a tempo ? ACORDA pra manter a empresa viva e os jogos também !!!
Att.; Arcanjonexus