Forum Discussion

CavaleiroEterno's avatar
CavaleiroEterno
New Traveler
2 days ago
Solved

Comprou um mundo no The Sims 3 e ele não aparece? Veja o que pode resolver

Olá, pessoal!

Resolvi compartilhar minha experiência com a compra de mundos do The Sims 3, pois talvez ela ajude quem esteja passando por algo parecido.

Há cerca de um ano, comprei o mundo Roaring Heights – Edição Ouro pelo EA App. Após a compra, o conteúdo aparecia na biblioteca apenas como “Conteúdo do jogo”, sem a opção direta de download.

No e-mail de confirmação da compra, recebi um código de 16 caracteres para ser resgatado no site da The Sims 3 Store. No entanto, ao tentar inserir o código na página de resgate, o site informava que ele era inválido ou que já havia sido utilizado anteriormente, o que acabou impedindo o acesso ao mundo naquele momento.

Entrei em contato com o suporte da Electronic Arts pelo chat de atendimento. O atendente foi muito atencioso e, como não foi possível concluir o resgate naquela ocasião, recebi o reembolso da compra.

Mesmo assim, fiquei com muita vontade de jogar nesse mundo, pois sempre achei a temática e a ambientação muito interessantes.

Recentemente resolvi tentar novamente. Pesquisando aqui no fórum, encontrei relatos e orientações de outros jogadores explicando como fazer corretamente o resgate do conteúdo entre o EA App, o e-mail de confirmação da compra e a Store do jogo. Segui os passos indicados com calma e, dessa vez, tudo funcionou perfeitamente.

Consegui comprar e instalar Roaring Heights, e aproveitei também para adquirir os mundos Dragon Valley e Monte Vista. Todos estão funcionando normalmente no meu jogo, e já estou explorando bastante esses mundos com meus Sims.

Dessa vez optei pelas versões normais dos mundos, e não pelas edições Gold, e a experiência foi excelente. Foi uma grande alegria finalmente poder explorar esses conteúdos que eu queria há tanto tempo.

Hoje minha conta na Store tem praticamente todos os conteúdos disponíveis. O único que ainda não consegui encontrar para comprar é The Sims 3: Katy Perry's Sweet Treats. Não é exatamente o meu estilo de jogo, mas se algum dia aparecer novamente para compra, certamente gostaria de completar minha coleção.

Caso alguém esteja com dificuldades para acessar um mundo adquirido, vale conferir alguns passos que costumam ajudar:

1. Verificar o e-mail de confirmação da compra enviado pela EA.

2. Localizar o código de resgate (normalmente com 16 caracteres).

3. Acessar o site da The Sims 3 Store e fazer login.

4. Ir em Minha Conta e selecionar Resgatar um Código.

5. Após o resgate, verificar o Histórico de Compras ou a seção Mundos da Store para realizar o download.

6. Instalar o conteúdo pelo Launcher do The Sims 3.

Deixo aqui meu relato caso possa ajudar outros jogadores que estejam enfrentando algo parecido. A comunidade do fórum tem muitas dicas úteis, e foi justamente pesquisando aqui que consegui resolver a situação.

Bons jogos a todos! 🎮

2 Replies

• CavaleiroEterno's avatar
    CavaleiroEterno
    New Traveler
    5 hours ago

Fico muito feliz em poder ajudar! The Sims 3 é um jogo que marcou muito a minha vida e sempre me traz uma grande nostalgia.

Featured Places

Node avatar for The Sims 3

The Sims 3

Conecte-se com outros Simmers e compartilhe suas experiências na comunidade oficial de The Sims 3.Latest Activity: 10 minutes ago
77 Posts