Você ainda joga The Sims 3 em 2026?
Estava pensando nisso recentemente e fiquei curioso para saber quantas pessoas da comunidade ainda jogam The Sims 3 nos dias de hoje.
Já se passaram muitos anos desde o lançamento do jogo. Nesse período, novos títulos da série foram lançados, novos conteúdos chegaram aos jogadores, os computadores mudaram e até nós mesmos mudamos ao longo do tempo. Ainda assim, por algum motivo, muitos de nós continuamos voltando para The Sims 3.
No meu caso, o primeiro contato com The Sims 3 aconteceu há muitos anos, por meio de um amigo. Certo dia, ele comentou que havia passado as férias na casa de um familiar e conhecido o jogo por lá. Ele falava sobre o jogo com tanto entusiasmo que despertou minha curiosidade imediatamente.
Como eu ainda não tinha condições de comprá-lo, passava horas assistindo a vídeos no YouTube para entender como funcionava. Gostava de acompanhar gameplays, conhecer os mundos, descobrir as possibilidades do jogo e imaginar como seria o dia em que eu também poderia jogá-lo.
Algum tempo depois, quando consegui meu primeiro emprego, finalmente consegui comprar o The Sims 3. Lembro da emoção de iniciar o jogo pela primeira vez e perceber que ele era ainda mais incrível do que eu imaginava.
Com o tempo, fui descobrindo as expansões e tudo o que elas acrescentavam à experiência. Cada novo conteúdo parecia abrir portas para novas histórias, novas possibilidades e novas formas de jogar. Vieram então inúmeras horas de diversão, famílias que acompanharam várias gerações, construções, desafios, momentos inesperados e muitas noites explorando aquele universo tão rico em detalhes.
Talvez seja justamente por isso que The Sims 3 continue sendo tão especial para tantas pessoas. Mais do que um jogo, ele acabou fazendo parte de diferentes momentos da vida de muitos de nós, criando lembranças que permanecem mesmo depois de tantos anos.
Por isso, gostaria de conhecer um pouco da história de vocês também.
- Como vocês conheceram The Sims?
- Qual foi o primeiro jogo da franquia que jogaram?
- Há quanto tempo acompanham a série?
- Existe alguma lembrança marcante relacionada ao jogo?
- Qual expansão, mundo ou conteúdo mais marcou vocês?
- Vocês ainda jogam The Sims 3 atualmente? Se sim, o que faz vocês continuarem voltando para ele?
Fiquem à vontade para compartilhar suas histórias. Tenho certeza de que será muito interessante conhecer as experiências de outros jogadores e relembrar momentos que fizeram parte da trajetória de cada um com a franquia.
Bons jogos a todos! 🎮