Forum Discussion

Anonymous's avatar
Anonymous
8 years ago
Solved

The sims 4 tela azul

Boa Noite,

Eu troquei de notebook recentemente e estou tendo problemas ao iniciar o the sims 4, as configurações dele são essas:

- Intel Core i5-7200U 2.5GHz co Turbo Boost de 3.1GHz

-8GB de Memória Ram

-1000 GB HD

-64bit

E uso o Windows 10. Toda vez que tento abrir o the sims ele começa a travar muito, a tela fica abrindo e fechando sozinha causando o problema da tela azul em meu notebook.

Já consegui jogar esse jogo diversas vezes em notebooks inferiores (windows 7, i3, 4ram). O que poderia estar causando esse erro?

OBS: Atualizei todos os drivers possíveis e o erro persiste.

Agradeceria muito quem conseguir me ajudar. #Socorro

PS: segue abaixo o DxDiag.txt

• Sul Sul!

Erros de tela azul podem ser muito complicados de resolver, mas vamos torcer para que isso se deva a sua placa de vídeo que está desatualizada.

Sua última atualização data de 01/06/2017, portanto esse pode ser o problema.

Deixo aqui dois tutoriais para realizar essa atualização, um fornecido pela Intel e outro pela Microsoft.

Aguardo sua resposta para tentarmos outras abordagens caso isso não funcione!

10 Replies

• marissauro's avatar
    marissauro
    Hero (Retired)
    8 years ago

Sul Sul!

Erros de tela azul podem ser muito complicados de resolver, mas vamos torcer para que isso se deva a sua placa de vídeo que está desatualizada.

Sua última atualização data de 01/06/2017, portanto esse pode ser o problema.

Deixo aqui dois tutoriais para realizar essa atualização, um fornecido pela Intel e outro pela Microsoft.

Aguardo sua resposta para tentarmos outras abordagens caso isso não funcione!

• Anonymous's avatar
    Anonymous
    8 years ago
    Funcionou!!! Muito obrigada!!
  • Olá eu estou tendo o mesmo problema que esse usuário será que poderia me ajudar, já fiz tudo que podia...

Atualizei os drivers, voltei os drivers de vídeo para mais antigos (pois antes funcionava), formatei o Windows, Reparei o jogo e nada resolveu, não sei mais o que fazer.

Tenho esse código também de ajuda que pedi no Origin:116646a4d0055b40

Talvez precise...

Tenho 400h jogadas nesse computador e ele começou a dar esses problemas.

• @pmattos Oi, vi sim na verdade já atualizei o drive e o erro persiste. Tinha feito um teste com driver mais antigo para ver se funcionava. Porém não.
  • pmattos's avatar
    pmattos
    Hero
    6 years ago

Pois é, como a @marissauro disse, não é um problema simples de se detectar a causa. Ele pode estar super aquecendo, ou pode ter alguma memória com problema. Você já fez um teste se com algum outro jogo que exija potência da máquina o problema também ocorre?

• Sim, inclusive mandei pra assistência eles limparam e corrigiram o super aquecimento, hoje fiz testes com o suporte da Dell, e minha placa de vídeo não está com problemas, sinceramente não sei, te enviei uma foto, quando o jogo abre ele fica desse jeito é logo da tela azul.

Como ele passou nos testes do suporte que eles usam uns games, eu não baixei, porém só jogo The sims mesmo quase 600 horas já.

• pmattos's avatar
    pmattos
    Hero
    6 years ago

Olha, se o PC estava rodando antes e posteriormente passou a dar o problema, me parece que a assistência onde você levou não conseguiu resolver o problema de fato. Pode ser algum conflito de memória RAM, ou alguma outra coisa. Os riscos na tela é que não fazem sentido, e nem dá pra entrar no jogo e mudar algumas configurações para testar né?

• Gostaria de compartilhar que consegui resolver o problema, um amigo me ajudou e foi da seguinte forma.

Usei um desinstalador, DDU (Guru3D), para desinstalar todos os drivers da NVidea, porém se deve remover tudo inclusive a pasta dela no computador, o meu problema era apenas um arquivo não sei o nome específico que estava corrompido dentro dessa pasta, porém quando se atualizava o driver ele reinstalava tudo em cima do que tinha e o arquivo corrompido se mantinha lá. Então, após a desinstalação de tudo da Nvidea, entrei no site baixei os drivers atualizados de novo, reiniciei o computador e pronto, o jogo voltou a funcionar normalmente.

Semanas tentando encontrar esse problema, mas, o importante que está resolvido, espero que ajude alguém a corrigir.

Link do Desinstalador: https://www.guru3d.com/files-get/display-driver-uninstaller-download,1.html

Link de onde achamos a explicação do problema: https://br.ccm.net/faq/4797-travamento-do-nvlddmkm-sys-a-solucao

ali no link ele dá uma solução diferente, porém o que eu fiz foi mais rápido e eficaz, mas fica de conhecimento.

Obrigado aos moderadores pela ajuda!

About The Sims 4 Discussão geral

Participe de discussões animadas, compartilhe dicas e troque experiências sobre Pacotes de Expansão, Pacotes de Jogo, Pacotes de Objetos e Kits do The Sims 4.962 PostsLatest Activity: 4 months ago