Originalmente o jogo era para ser online. Mas, o fracasso de alguns dos títulos da EA fez eles mudarem os planos. A falta de personalização de roupas como acontece em The Sims 3 é uma evidência forte de que o jogo era para ser online.
E para The Sims 4 ser online. Seria necessário mudar muitas coisas. E tais como: "tirar todo conteúdo personalizado dos jogadores". E liberar todo conteúdo extra do jogo que eles criaram até agora para todos os jogadores. Tanto para todos poderem jogar e visualizarem corretamente todo conteúdo do jogo.
Acho que The Sims era para ser assim. Com todas as expansões do jogo grátis e depois deram a desculpa que não lançam The Sims 5 porquê os jogadores iriam perder muito conteúdo de The Sims 4.
Em resumo eu acho inviável um The Sims 4 online e o mesmo jogo é muito limitado e um jogo online precisaria do dobro de lotes que já existem em The Sims 4. Ou muito mais do que isso. The Sims Jogue grátis tem um número aceitável de lotes para um jogo online.
E ninguém se importa com The Sims online. Todos querem o retorno de um mundo aberto como foi em The Sims 3. The Sims online já existiu e não conseguiu agradar a quase ninguém. Ao contrário do mundo aberto que agradou muita gente.