Forum Discussion

margarethdesiao's avatar
margarethdesiao
New Adventurer
2 months ago

Bug no Oba-oba

Estou tendo um bug com alguns casais do jogo. Estes não conseguem fazer oba-oba e muita interações românticas mais físicas. Notei que são os casais que formei envelhecendo um deles antes do tempo. Sim, eu uso o MCCommand Center, mas não envelheci com o Mod. Envelheci usando o bolo. Consigo ir à frente no jogo, porque faço eles terem um filho de proveta, mas eles se magoam, por causa do paixão à vista e como eles não fazem oba-oba, a paixão deles cai muito rápido. 

2 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    31 days ago

Ola margarethdesiao​ 

Entendi a frustração — esse bug do oba-oba e das interações românticas travadas pode acontecer por dessincronizações nas faixas etárias dos Sims, especialmente quando se envelhece manualmente (mesmo via bolo) e com mods ativos como o MC Command Center.

Aqui estão algumas sugestões para tentar resolver:

1. Verifique a faixa etária real dos Sims

Mesmo que estejam na mesma categoria (ex: Jovem Adulto), o jogo pode "marcar" idades internas diferentes. Pode usar o MC Command Center para sincronizar ou ajustar manualmente o tempo restante de vida de cada Sim, para equilibrar.

2. Redefinir os Sims

Use o MC ou o comando de debug (Shift + clique > "Reset Object (Debug)") em ambos os Sims para forçar uma correção de estados invisíveis.

3. Teste interações num lote novo

Às vezes, o problema pode ser do lote. Tenta colocar os dois Sims num novo lote residencial ou comunitário e ver se conseguem interagir normalmente.

4. Desativar "Restrição de faixa etária romântica" no MCCC

Dentro das opções do MC Command Center:

• MC Woohoo > Sim Relationship Settings > Allow Age Discrepancy
      Isso permite interações físicas mesmo com idades internas diferentes.
  • margarethdesiao's avatar
    margarethdesiao
    New Adventurer
    30 days ago

Opções:

1. Estou buscando essa opção: sincronizar manualmente, fiz isso diminuindo a idade da 
      Sim, não funcionou! Existe essa opção "sincronizar ou ajustar manualmente", não estou achando?
    2. Não funcionou!
    3. Essa opção foi a primeira coisa que fiz, mas não funciona.
    4. Essa última opção não consigo achar, lembrando que o MCCommand Center muda os menus a partir do ano em que se baixou o Mod, sou do The Sims 2 e comecei a jogar o 4, somente, em 2021 e deve ter levado mais de um ano para instalar os mods.

About The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.7,011 PostsLatest Activity: 19 hours ago