Forum Discussion

EA_Mari's avatar
EA_Mari
Icon for Community Manager rankCommunity Manager
9 years ago

Como restaurar um progresso antigo no The Sims 4.

Se você gostaria de reverter seu jogo para um progresso (salvamento) anterior, leia as instruções abaixo com atenção:

Localize a pasta dos arquivos salvos em " Meus Documentos" > Electronic Arts > Sims 4 > Saves
  • Você irá encontrar uma lista de arquivos salvos com nomes deste tipo: Slot_000000012.save or Slot_000000012.save.ver1.
  • Cada arquivo salvo tem até seis versões.
  • O que tem como descrição .save file é a versão primária daquele ponto de salvamento.  É o que abrirá quando você iniciar o jogo para que continue de onde parou. 
    • As outras versões (por exemplo .save.ver0, em diante) representam pontos mais antigos em que o jogo foi salvo no passado. Quanto maior a versão, mais velho é o arquivo.  A versão 4 é sempre a mais antiga.

Se você acha que o seu progresso foi corrompido, você pode reverter isso facilmente para uma versão mais antiga e provavelmente não irá perder muito do progresso que já tinha anteriormente. 

Começe identificando o ponto de salvamento (último progresso salvo) que você quer usar. Você quer restaurar o último progresso jogado ou você gostaria de voltar alguns dias a mais?  

• Se o seu vizualisador de arquivos está configurado para " Mostrar Detalhes" você será capaz de ver as datas e horários da informação, o que facilita a escolha do ponto que você quer restaurar. 
  • Se você gostaria de restaurar seu jogo para um progresso mais antigo, você pode combinar as datas dos arquivos salvos em " Meus documentos" com  os seus jogos salvos dentro do próprio jogo no menu " Carregar Jogo" e escolha o seu último jogo salvo. 

Os pontos de jogos salvos de dentro do jogo mostram a data e horário do progresso, então você pode tentar combiná-los com os que estão na pasta de arquivos salvos do computador. 

Depois que você tiver localizado o progresso que quer usar dentro do jogo de acordo com o que tem salvo dentro da pasta de arquivos salvos do seu computador, tenha a certeza de fechar o jogo.

IMPORTANTE: Nunca altere arquivos do jogo quando o jogo estiver aberto! 

Quando tiver decido o progresso que quer restaurar,  em seu computador (Meus Documentos" > Electronic Arts > Sims 4 > Saves) selecione a versão primária do arquivo (aquela que tem somente a extensão  .save file) e mova para um outro local (ex: área de trabalho) para que fique seguro ali e não corra o risco de perdê-lo.   

• Você pode também renomeá-lo ao invés de mover.

Você então terá todos os outros arquivos que fazem parte da extensão que você moveu ou renomeou que são as versões mais antgas do seu progresso. Você pode escolher qualquer um destes para transformar em versão primária.  

• Para reverter para um progresso mais atual escolha o arquivo com a versão .save.ver0.
  • Para reverter para um progresso mais antigo  escolha a versão .save.ver4

Faça o arquivo que você escolheu tornar a versão primária do jogo: 

1. Clique com o botão direito do mouse e escolha Renomear
  2. Delete a parte do arquivo depois de .save 
  3. Clique Enter.

Exemplo: Slot_000000012.save.ver4 deve agora ser Slot_000000012.save

Abra o The Sims 4 e escolha " Carregar o Jogo" no menu superior, na tela inicial. Selecione o progresso que você quer abrir e o jogo irá carregar o arquivo que você renomeou para que o progresso fosse recuperado.

Se tiverem quisquer dúvidas, não hesitem em nos procurar! 

Divirtam-se e bons jogos! 😃

- Mari -

AHQ é uma comunidade de suporte de jogador para jogador. Por favor, dê XP se um post for útil e selecione "Aceitar como Solução" quando um post resolver o seu problema.
Não respondemos mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo máximo de jogadores possíveis.
Participe, compartilhe seu conhecimento e divirta-se!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
AHQ is a player-to-player support Community. Please Grant XP if a post was helpful, and select Accept as Solution when a post resolved your issue.

7 Replies

• Anonymous's avatar
    Anonymous
    9 years ago

É só mais como uma dúvida. Eu não entendi direito: então, quer dizer que sempre que eu salvo o jogo por cima de um save que eu já havia salvo antes ele cria uma versão temporária desse save que fica guardada (guardando até no máximo 5 substituições do mesmo save) mas que eu não posso carregar a não ser fazendo esse processo ensinado no post, é isso? 

Mas eu tenho outra dúvida: isso tudo se refere aos saves manuais, certo? E não ao automático que pergunta se eu quero salvar sempre que saio do jogo ou vou para o menu ou mapa inicial?
    E falando nisso, e o automático quem é ele nos arquivos? 

O que são esses arquivos de saves que terminam com uma letra? Estou confuso com meus saves.
    Tipo neles tem Slot_0000000a.save e depois vai até Slot_0000000f.save, cada um com suas versões de 0 a 4 . Depois tem Slot_00000001.save, Slot_0000001a.save até Slot_0000001f.save. E isso vai até Slot_0000002f.save.ver4 .Todos c/ suas versões 0 a 4. Só quando chega em Slot_00000003.save que passa a ser normal só msm número sem letra e as versões. Alguma saberia me explicar isso e como eu organizo e me situo?

EA_Mari escreveu:

Se você gostaria de reverter seu jogo para um progresso (salvamento) anterior, leia as instruções abaixo com atenção:

Localize a pasta dos arquivos salvos em " Meus Documentos" > Electronic Arts > Sims 4 > Saves
    • Você irá encontrar uma lista de arquivos salvos com nomes deste tipo: Slot_000000012.save or Slot_000000012.save.ver1.
    • Cada arquivo salvo tem até seis versões.
    • O que tem como descrição .save file é a versão primária daquele ponto de salvamento.  É o que abrirá quando você iniciar o jogo para que continue de onde parou. 
      • As outras versões (por exemplo .save.ver0, em diante) representam pontos mais antigos em que o jogo foi salvo no passado. Quanto maior a versão, mais velho é o arquivo.  A versão 4 é sempre a mais antiga.

Se você acha que o seu progresso foi corrompido, você pode reverter isso facilmente para uma versão mais antiga e provavelmente não irá perder muito do progresso que já tinha anteriormente. 

Começe identificando o ponto de salvamento (último progresso salvo) que você quer usar. Você quer restaurar o último progresso jogado ou você gostaria de voltar alguns dias a mais?  

• Se o seu vizualisador de arquivos está configurado para " Mostrar Detalhes" você será capaz de ver as datas e horários da informação, o que facilita a escolha do ponto que você quer restaurar. 
    • Se você gostaria de restaurar seu jogo para um progresso mais antigo, você pode combinar as datas dos arquivos salvos em " Meus documentos" com  os seus jogos salvos dentro do próprio jogo no menu " Carregar Jogo" e escolha o seu último jogo salvo. 

Os pontos de jogos salvos de dentro do jogo mostram a data e horário do progresso, então você pode tentar combiná-los com os que estão na pasta de arquivos salvos do computador. 

Depois que você tiver localizado o progresso que quer usar dentro do jogo de acordo com o que tem salvo dentro da pasta de arquivos salvos do seu computador, tenha a certeza de fechar o jogo.

IMPORTANTE: Nunca altere arquivos do jogo quando o jogo estiver aberto! 

Quando tiver decido o progresso que quer restaurar,  em seu computador (Meus Documentos" > Electronic Arts > Sims 4 > Saves) selecione a versão primária do arquivo (aquela que tem somente a extensão  .save file) e mova para um outro local (ex: área de trabalho) para que fique seguro ali e não corra o risco de perdê-lo.   

• Você pode também renomeá-lo ao invés de mover.

Você então terá todos os outros arquivos que fazem parte da extensão que você moveu ou renomeou que são as versões mais antgas do seu progresso. Você pode escolher qualquer um destes para transformar em versão primária.  

• Para reverter para um progresso mais atual escolha o arquivo com a versão .save.ver0.
    • Para reverter para um progresso mais antigo  escolha a versão .save.ver4

Faça o arquivo que você escolheu tornar a versão primária do jogo: 

1. Clique com o botão direito do mouse e escolha Renomear
    2. Delete a parte do arquivo depois de .save 
    3. Clique Enter.

Exemplo: Slot_000000012.save.ver4 deve agora ser Slot_000000012.save

Abra o The Sims 4 e escolha " Carregar o Jogo" no menu superior, na tela inicial. Selecione o progresso que você quer abrir e o jogo irá carregar o arquivo que você renomeou para que o progresso fosse recuperado.

Se tiverem quisquer dúvidas, não hesitem em nos procurar! 

Divirtam-se e bons jogos! 😃

- Mari -

AHQ é uma comunidade de suporte de jogador para jogador. Por favor, dê XP se um post for útil e selecione "Aceitar como Solução" quando um post resolver o seu problema.
    Não respondemos mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo máximo de jogadores possíveis.
    Participe, compartilhe seu conhecimento e divirta-se!
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    AHQ is a player-to-player support Community. Please Grant XP if a post was helpful, and select Accept as Solution when a post resolved your issue.

• Anonymous's avatar
    Anonymous
    9 years ago

Ah, e o que eu faço com o save que eu renomeei ou movi? Ele vai ocupar o lugar daquele que eu renomeei pra ficar no lugar dele? Então os 2 trocam de nome?

• EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    9 years ago

Olá @Medeirao_lopes

Funciona desta forma, o The sims não salva o jogo na nuvem como outros jogos da EA, os saves são locais e são armazenados cada vez que o jogo é jogado. Por exemplo se eu jogar agora, quando terminar o jogo vou ter um save novo de hoje com a data que terminou o jogo. 

Deixo até aqui este link, para que possa verificar com mais pormenor, como fazer backup dos seus saves no The Sim 😉 

Se tiver mais alguma outra questão, estamos a sua inteira disposição. 

- Nuno - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! E por que não agradecer os membros com as melhores soluções e ajudá-los a subir de nível, dando-lhe “XP”

Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
    Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo maximo de jogadores. 

• Também estou com problemas para recuperar meus saves. Eu precisei formatar o computador, mas antes disso salvei toda a pasta The Sims 4 que fica em Documentos\Electronic Arts\, por via das dúvidas. Dentro dela tem a pasta Save com meus diversos arquivos de save. Formatei o computador, reinstalei o jogo. Peguei meus saves que estavam guardados e joguei la na pasta de Save, substituindo qualquer arquivo que estivesse ali já. Abri o jogo e cliquei em "Carregar Jogo". O jogo reconhece que existem vários saves, pois me mostra um monte de quadrinhos, cada um com uma data diferente da época que eu estava jogando, mas ele não mostra o ícone da minha família. Fica aquele ícone cinza genérico e, quando eu carrego o save, meu personagem tá na primeira casinha, como se eu tivesse começando a jogar desde o começo. Carreguei vários, e todos estão do mesmo jeito, mesmo sendo de datas diferentes. Selecionei a opção de recuperar save, onde o jogo diz que vai adicionar a palavra [Recuperado] na frente do nome do save, e mesmo assim não dá certo. Como não estava funcionando, fui lá e copiei toda a pasta do The Sims 4 que eu havia feito backup e joguei no lugar da outra, substituindo todos os arquivos, pois desconfiei que ele poderia não estar conseguindo carregar alguma configuração. Mesmo assim não funcionou. Vou tentar renomear alguma coisa, mas é estranho não ter funcionado. Eu tinha 120h de jogo na Origin (original), sem usar códigos (cheats), várias aspirações completadas, havia comprado vários traços essenciais para aproveitar melhor o jogo (como os traços que demora mais pra ir no banheiro, tomar banho, dormir, comer, etc), estava no nível máximo de carreira na polícia (expansão Ao Trabalho), também ganhava dinheiro com licenças de músicas e livros que eu fazia, e ainda pintava quadros. Estava pensando em comprar Cães & Gatos quando sair em promoção, mas se eu não conseguir recuperar o meu save, aí nem compensa, porque nem dá vontade de começar tudo de novo...

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 years ago

@DeaZn74 Se você seguiu os passos recomendados acima e mesmo assim não conseguiu recuperar seu progresso, por favor crie um novo tópico detalhando o que exatamente ocorre com seu jogo, plataforma em que joga, como o progresso foi perdido, e nossa comunidade fará o possível pra te ajudar: https://answers.ea.com/t5/forums/postpage/board-id/os-sims-4-pt

[Este tópico foi encerrado pela administração]

About Os Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.6,730 PostsLatest Activity: 5 hours ago