Forum Discussion

amandamrie1703's avatar
amandamrie1703
Rising Newcomer
23 days ago

Erro ao iniciar The Sims 4

Olá, pessoal.

Estou com um erro ao tentar abrir o The Sims 4. Sempre que inicio o jogo, aparece a seguinte mensagem:

"Há um problema na instalação do seu jogo. Por favor, reinstale-o.”

O jogo está instalado pela Steam

Já tentei:

Reiniciar o computador

Verificar a integridade dos arquivos

Abrir sem mods

Reiniciar o aplicativo (Steam/EA App)

Mesmo assim, o erro continua aparecendo. Tenho muitos mods e saves e estou com receio de perder tudo ao reinstalar.

Alguém já passou por isso ou sabe o que pode estar causando esse problema? Existe alguma solução antes de reinstalar o jogo inteiro?

Agradeço desde já.

1 Reply

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    23 days ago

Ola amandamrie1703​ Obrigada por compartilhar os passos que tentou, antes de reinstalar, vale conferir o antivírus, alguns acabam bloqueando arquivos do jogo, adicione a pasta do The Sims 4 como exceção no antivírus e no firewall, e também tente executar a Steam e o EA App como administrador.

Se o problema continuar, tente o passo a passo abaixo, ele costuma ajudar a corrigir erros de arquivos no jogo:

Primeiro, remova temporariamente os Mods e CC, movendo a pasta Mods para fora da pasta do jogo.
    Depois, limpe o cache excluindo o arquivo localthumbcache.package e as pastas cache e cachestr.
    Em seguida, repare o jogo pelo EA App, clicando nos três pontinhos do The Sims 4 e selecionando a opção Reparar.
    Após isso, feche o jogo e faça um backup da pasta The Sims 4, localizada em Documentos\Electronic Arts.
    Renomeie a pasta original, por exemplo para The Sims 4_old, e abra o jogo novamente. Uma nova pasta limpa será criada automaticamente.

Com isso, um save novo será iniciado e você poderá testar se o jogo abre normalmente. Se funcionar, volte com seus arquivos de backup na pasta original

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 59 minutes ago
7,514 Posts