Forum Discussion

dandaravalverde's avatar
dandaravalverde
Seasoned Newcomer
7 months ago

Jogo não roda

Não estou conseguindo acessar o jogo, pois aparece uma mensagem solicitando reparo e informando que está corrompido. Já realizei a desinstalação e instalação novamente, além de limpar o cache, mas o problema persiste

6 Replies

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 hours ago

DiovannaC​  Poderia confirmar se chegou a tentar fazer algum passo a passo? Você possui mods/ conteúdo personalizado no jogo? Alguma mensagem de erro é exibida?

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    3 hours ago

Ola dandaravalverde​ 

Para tentar identificar o arquivo problemático sem perder todo o progresso, recomendamos testar assim:

1. Vá em Documentos > Electronic Arts > The Sims 4 e mantenha um backup das pastas saves e tray em outro local, como a Área de Trabalho.
    2. Deixe o jogo criar uma pasta nova e limpa do The Sims 4.
    3. Copie de volta apenas a pasta saves para a nova pasta do jogo e teste iniciar.
    4. Se funcionar, o problema provavelmente está na pasta tray. Se fechar novamente, pode haver um save corrompido.
    5. Caso o problema esteja nos saves, teste colocar os arquivos de save aos poucos, em pequenos grupos, até encontrar qual deles faz o jogo fechar.
    6. Faça o mesmo com a pasta tray, copiando os arquivos em partes e testando o jogo a cada etapa.

Também recomendamos manter os mods e conteúdos personalizados removidos durante esses testes, pois arquivos antigos ou incompatíveis podem afetar saves e lotes da galeria.

Infelizmente, se um arquivo específico estiver corrompido, talvez não seja possível recuperá-lo diretamente, mas esse processo pode ajudar a isolar o problema e preservar o restante do progresso.

• Olá, boa tarde!

Estou enfrentando um problema para iniciar o meu jogo The Sims 4. O jogo abre normalmente, porém fecha logo em seguida, exibindo uma mensagem de erro.

Pesquisei na internet e tentei todas as soluções recomendadas para esse tipo de problema, incluindo reparação do jogo, limpeza de cache, remoção de mods e redefinição da pasta “The Sims 4”, mas o problema continua ocorrendo.

Percebi que, ao renomear ou remover a pasta “The Sims 4” dos Documentos, o jogo inicia normalmente e cria uma nova pasta limpa. Entretanto, quando adiciono novamente minhas pastas “save” e “tray”, o jogo volta a fechar durante a inicialização.

Pelo que pesquisei, o problema pode estar relacionado a arquivos corrompidos dentro dos saves ou da pasta tray, possivelmente após alguma atualização do jogo. Gostaria de auxílio para identificar se existe alguma forma de recuperar os arquivos sem perder meu progresso.

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    7 months ago

Ola dandaravalverde​ Tudo bem? Vou tentar ajudar com isso, mas antes, você poderia confirmar, qual platafornma/app você esta jogando? EA App/ Steam? Quando você chegou a reinstalar e ele nao abriu, o jogo estava "vazio"? Sem os arquivos de saves e mods?
    Se puder também anexar uma imagem da mensagem de erro. Agradeço ;) 

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 22 minutes ago
7,744 Posts