Forum Discussion

IsabellaMMS's avatar
IsabellaMMS
Newcomer
9 hours ago

Meu the sims não abre

Meu The Sims 4 não abre pela Steam. Ja instalei e reeinstalei e o jogo não funciona. Ele só abria, antes de reinstalar, pelo aplicativo da EA mas sem o conteúdo adicional que eu ja comprei pela steam (pacote de paixões a vista por exemplo, ou de estações). Aparece para eu resetar a minha senha pela EA e mesmo depois de fazer isso, o erro persiste. O que eu faço? Tenho 2 The sims instalados, um pela EA e um pela Steam, e aparentemente os dois não estão se comunicando. 

2 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 hours ago

Ola IsabellaMMS​ 

Isso realmente parece um conflito entre a instalação da Steam e a integração com a EA App.

Na prática, mesmo comprando pela Steam, o The Sims 4 ainda depende da EA App para validar jogo base, DLCs, licenças e login da conta EA. Por isso, quando uma instalação “quebra” ou perde sincronização, pode parecer que existem “dois The Sims” separados no PC.

O detalhe importante é se a EA App marcou o jogo como desinstalado após remover pela Steam, isso indica que as duas instalações estavam compartilhando os mesmos arquivos. 

O mais recomendado agora é:

1. Desinstalar completamente o The Sims 4 da Steam e da EA App
    2. Limpar cache da EA App
    3. Apagar restos da instalação antiga (pastas do jogo)
    4. Garantir que Steam e EA App estejam na MESMA conta EA vinculada
    5. Instalar novamente apenas pela Steam

Também ajuda verificar:

• se a conta EA vinculada à Steam é realmente a conta onde estão os packs
    • e se o “Paixões à Vista” aparece como adquirido dentro da EA App 
  • Detalhe: acabei de densinstalar o jogo pela Steam (estava como se tivesse 2 the sims 4 individuais instalados no meu computador)  e fui ver no aplicativo da EA e deu como "jogo desinstalado" também e pediu pra eu reeinstalar o the sims. Está bem confuso e não faz sentido nenhum. 

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 1 hour ago
7,816 Posts