Forum Discussion

ImpulsePepper's avatar
5 years ago

O jogo não quer ficar baixado

Nessa última semana passei mais de 5 dias tentando usar o jogo mas o jogo base que comprei na steam não quer baixar de jeito nenhum, comprei ano passado e já desde que comprei vem apresentando essa falha, eu pensei ser do meu pc mas quando estava baixado ele funcionava perfeitamente. Mês passado decidi desistalar o jogo para dar um tempo, essa semana eu quis valer a penas os mais de 1100,00 gastos e baixei tudo de novo para jogar um pouco. Tudo pronto fui dar play no jogo e eis que me aparece uma mensagem no origin dizendo que o jogo não havia sido instalado, durante as 3 tentativas que duraram horas, desinstalei o jogo e reinstalei e nada apareceu além da mesma mensagem, então formatei meu computador abrindo mão até de pastas referentes a meu trabalho para ver se era o sistema, fiz isso 7 vezes e nada, entrei no suporte steam para ver se havia algo a se fazer então cliquei na primeira opção e segui o passo a passo certinho, desintalei e depois reinstalei e entrei na steam para limpar a memória da jogo (o cache) mas ainda assim não resolveu, tentei isso umas 3 vezes depois fui para a segunda opção no suporte que era realocar a pasta, segui novamente o passo a passo e nada, depois disso pedi o reembolso do dinheiro do jogo e com o que sobrou da promo de natal poderia comprar novamente dessa vez se tudo desse certo com um jogo base que funcionasse e expliquei no pedido que se não fosse possível eu aceitaria que trocassem minha chave de acesso para uma que funcionasse mas me negaram, depois disso exclui os atalhos do jogo, do origin e da steam, desinstalei o jogo, desinstalei o origin e depois o steam e exclui os programas e pastas base la da raiz do meu hd para não haver mais vestigios dos programas no meu note e baixei tudo novamente, dessa vez também baixei o visual studio 2015 da microsoft e inicialmente deu certo como um milagre, mas depois de 2 dias jogando o problema ressurgiu, hoje 14/03/2021 as 7:00 AM com a bateria do note cheia fui jogar e eis que me aparece a mensagem no origin dizendo que o the sims 4 não estava baixada, cliquei em baixar e fiz tudo certinho mas dessa vez nem finge que baixa. Tem algo a mais a se fazer ou devo ir no procon mesmo. Como eu disse gastei mais de 1100,00 no jogo e minha única exigência é poder usar.

3 Replies

• Oi @ImpulsePepper , boa noite.

Tente por gentileza realizar os passos abaixo:

- Limpar cache do Origin:

https://help.ea.com/pt-br/help/faq/clear-cache-to-fix-problems-with-your-games/

- Colocar Origin e Steam como administradores:

1) Feche os aplicativos da Origin e Steam (clique com o botão direito no ícone que fica do lado do relógio e clique em Sair/Fechar)

2) Abra o gerenciador de tarefas (CTRL + ALT + DEL) e encerre todos e qualquer processos relacionados ao Origin e Steam (organize por ordem alfabética para ajudar na busca)

3) Siga ate a pasta de instalação do Origin (geralmente fica em C:\Program Files (x86)\Origin) e marque o aplicativo Origin.exe para executar como administrador (Clique com botão direito do mouse em cima do ícone do app > escolha Propriedades > Compatibilidade > Executar esse programa como administrador > Clique em Aplicar)

4) Repita os mesmos pastas para o .exe da Steam. Abra a pasta \Program Files (x86)\Steam, procure pelo arquivo executável steam.exe e marque-o para executar como administrador (Clique com botão direito do mouse em cima do ícone do app > escolha Propriedades > Compatibilidade > Executar esse programa como administrador > Clique em Aplicar).

5) Reinicie o computador, abra ambos aplicativos e veja se funciona.

Espero que ajude!

• @ImpulsePepper Envie teu dxdiag. Erros de instalação estão normalmente relacionados a sistema operacional corrompido. Alguns usuários tem reportado o antivírus ter identificado o jogo como falso positivo. O ideal é formatar, atualizar tudo e eliminar os problemas de uma vez só.

About The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.7,237 PostsLatest Activity: 8 days ago