Forum Discussion

Anonymous's avatar
Anonymous
8 years ago
Solved

Origin.exe - Imagem Incorreta - erro 0xc0000020

Boa noite! Sou jogadora de The Sims há muitos anos, desde o primeiro que lançou. Antigamente meu único problema com os TS era o desgaste dos discos por excesso de uso, rsrs... Porém agora com essa plataforma Origin está IMPOSSÍVEL jogar! Estou totalmente insatisfeita por gastar meu dinheiro nesses jogos e não conseguir usufruir dos mesmos.

Meu problema é o seguinte:

- Tenho Origin no meu notebook e no meu PC. Eu usava mais o jogo no notebook há algum tempo, pela facilidade. Jogava normalmente até a semana passada, pois essa semana fui entrar no jogo e simplesmente apareceu um erro, dizendo que faltava algo no notebook (DLL). Baixei todos os pacotes C++ que vi em tutoriais para resolução do problema e nada resolveu. Como meu notebook é mais antigo (apesar de sempre atualizado e limpo de virus), eu pensei que algo devia estar desatualizado, por isso desinstalei o Origin e os TS dele e desisti. 

- A partir disso, decidi jogar no meu PC (praticamente vazio de informações, comprado apenas para eu jogar TS, mas não o usava por N motivos). Ao entrar (meu pc tem Windows 10, atualizado), imediatamente apareceu a seguinte mensagem, dizendo que "Não foi possível conectar com a internet - A instalação do Origin requer uma conexão de rede, mas nao foi nos possivel estabelecer conexão à internet. Verifique sua conexão e tente novamente. Voce pode ainda fazer o download da versão mais recente do Origin aqui: *link*". OK, fiquei bem brava, mas excluí tudo do PC, entrei no site e baixei o Origin novamente (sendo que sempre esteve em atualização automática). A partir daí voltou a funcionar por 2 dias. Normalmente funcionou, eu reformei vários lotes, passei quase 24h seguidas jogando, criei famílias, etc. Hoje, apareceu um NOVO ERRO e meu jogo não abre mais, o origin não abre mais. Apareceu o seguinte erro: "ORIGIN.EXE - Imagem incorreta: C:\Program Files (x86)\Origin\Qt5Multimedia.dll não foi projetado para ser executado no windows ou contem um erro. Tente instalar o programa novamente usando a mídia de instalação original ou contate o administrador do sistema ou fornecedor do software para obter suporte. Status do erro 0xc0000020", e além desse, para piorar meus nervos, apareceu DE NOVO o erro da conexão. Ou seja, agora tenho dois erros.

- Eu excluí a pasta Qt5Multimedia.dll que estava dando bug, não sei se fiz certo, mas ela ainda está na lixeira e é possível restaurar, caso precise.

Vi vários tutoriais, já tentei liberar o programa no firewall do windows e mesmo assim não funcionou. Eu tenho o antivirus McAfee, além do padrão Windows Defender e veio um Norton também, porém eu não o utilizo, então acho que não está ativado. 

Já tentei também ir pelo "regedit", mudar o nome de um arquivo de lá e nada aconteceu.

Sinceramente, estou MUITO INSATISFEITA com a Origin, gostaria de mandar um e-mail de reclamação por tanto problema que temos com a plataforma, porém não encontrei nenhum email de contato, apenas telefone e esse fórum. Para ganhar dinheiro eles são bons, mas para resolver bugs NÃO! Estou cansada de perder todas as minhas histórias de jogo com essa palhaçada de ficar reinstalando!

Muito obrigada quem puder ajudar!

• Oi Gabi, tudo bem?

Então, é um pouco estressante passar por essas coisas quando a única coisa que você quer é jogar um pouco pra relaxar, né? Acontece comigo também, às vezes, mas é só a gente respirar fundo e fazer as coisas com calma que tudo dá certo.

Bom, eu sou apenas uma jogadora como você, mas posso tentar te ajudar.

Acredito que o problema do jogo no seu notebook era apenas uma DLL que faltava, era simples de baixar. Os pacotes da Microsoft são diferentes dessas DLL, pelo menos na minha experiência com jogos. Você procura a DLL no google + download e baixa em algum site que se mostre confiável. Há muitos sites pra isso.

Bom, sobre a conexão dando erro: você tentou clicar com o botão direito no jogo e em Reparar Jogo? E reparar o programa da Origin? Isso pode funcionar. Caso continue, você pode tentar fazer o que ensina nesse tópico aqui: https://help.ea.com/pt-br/help/pc/how-to-flush-dns-cache-for-windows/?fref=gc&dti=186980908084077

E acho que você não deveria ter excluído essa DLL, hein? Tente reparar o jogo!

Pesquisando aqui eu encontrei essa solução também, olha: http://answers.ea.com/t5/Technical-Issues/Origin-lauch-error/td-p/5341938

Verifique se está instalando com privilégios de Administrador, tente executar como administrador também.

Caso não funcione depois disso tudo, sugiro que você procure o suporte técnico: https://help.ea.com/br/contact-us/

E sobre seus saves: não sei se sabes, mas dá pra você ir na pasta Saves, em Documentos > Electronic Arts > The Sims 4, copiar e colar em algum pendrive, ou até mesmo no computador para não perder suas histórias e continuar com a mesma família. Depois é só colar nessa mesma pasta novamente, caso precise desinstalar.

Boa sorte! =)

6 Replies

• Oi Gabi, tudo bem?

Então, é um pouco estressante passar por essas coisas quando a única coisa que você quer é jogar um pouco pra relaxar, né? Acontece comigo também, às vezes, mas é só a gente respirar fundo e fazer as coisas com calma que tudo dá certo.

Bom, eu sou apenas uma jogadora como você, mas posso tentar te ajudar.

Acredito que o problema do jogo no seu notebook era apenas uma DLL que faltava, era simples de baixar. Os pacotes da Microsoft são diferentes dessas DLL, pelo menos na minha experiência com jogos. Você procura a DLL no google + download e baixa em algum site que se mostre confiável. Há muitos sites pra isso.

Bom, sobre a conexão dando erro: você tentou clicar com o botão direito no jogo e em Reparar Jogo? E reparar o programa da Origin? Isso pode funcionar. Caso continue, você pode tentar fazer o que ensina nesse tópico aqui: https://help.ea.com/pt-br/help/pc/how-to-flush-dns-cache-for-windows/?fref=gc&dti=186980908084077

E acho que você não deveria ter excluído essa DLL, hein? Tente reparar o jogo!

Pesquisando aqui eu encontrei essa solução também, olha: http://answers.ea.com/t5/Technical-Issues/Origin-lauch-error/td-p/5341938

Verifique se está instalando com privilégios de Administrador, tente executar como administrador também.

Caso não funcione depois disso tudo, sugiro que você procure o suporte técnico: https://help.ea.com/br/contact-us/

E sobre seus saves: não sei se sabes, mas dá pra você ir na pasta Saves, em Documentos > Electronic Arts > The Sims 4, copiar e colar em algum pendrive, ou até mesmo no computador para não perder suas histórias e continuar com a mesma família. Depois é só colar nessa mesma pasta novamente, caso precise desinstalar.

Boa sorte! =)

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    8 years ago

Olá @GabizeTS3

Por favor, veja a resposta da @amandareisb e tente o passo a passo sugerido por ela para ver se resolve seu problema. Caso o problema persista, contate o Suporte com um DXDIAG anexado no seu caso. 

Se possível nos mantenha informados sobre o progresso na resolução do seu problema. 

Olá @amandareisb

Muito obrigada pela resposta tão completa e dedicada à jogadora. Estamos muito felizes por ter sua participação aqui no AHQ e esperamos te ver sempre por aqui. 

Grande abraço, 

- Mari -

AHQ é uma comunidade de suporte de jogador para jogador. Por favor, dê XP se um post for útil e selecione "Aceitar como Solução" quando um post resolver o seu problema.
    Não respondemos mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo máximo de jogadores possíveis.
    Participe, compartilhe seu conhecimento e divirta-se!
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    AHQ is a player-to-player support Community. Please Grant XP if a post was helpful, and select Accept as Solution when a post resolved your issue.

• Anonymous's avatar
    Anonymous
    8 years ago

MENINA DE DEUS! 

Inicialmente eu fiz tudo isso que vc mandou... fui nas contas, etc, estava realmente tudo para executar como administrador. Daí segui os links, dei o flush no dns. Beleza. Eu salvei meus "saves" e os "mods" ja baixados em outra pasta para nao perder (COMO EU NAO SABIA DISSO? VC SALVOU MEU ÂNIMO!), e daí eu fui excluir o origin e instalar de novo. Excluí lá no "adicionar e remover programas", e aí quando abri o "iniciar" e procurei "origin", aparecia ainda alguma coisa como origin.exe. Só sei que cliquei aí e ele já abriu "baixando o origin". Foi rapidinho, quando abriu, eu nem precisei reinstalar os jogos na plataforma. Recoloquei os mods e saves nas pastas devidas e agora tá funcionando :DDDDDD

Mt obrigada pela ajuda! Vamos ver se ele continuará funcionando! Dou notícias (e me desculpe pela demora a dar o feedback. Sou novata aqui no answers e tava meio perdida de como encontrar minha propria pergunta)

VALEUUU!

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    8 years ago

Olá @GabizeTS3

Estamos muito felizes que esteja resolvido. Conte com a ajuda da nossa comunidade sempre que precisar! 

Grande abraço. 

- Mari -

AHQ é uma comunidade de suporte de jogador para jogador. Por favor, dê XP se um post for útil e selecione "Aceitar como Solução" quando um post resolver o seu problema.
    Não respondemos mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo máximo de jogadores possíveis.
    Participe, compartilhe seu conhecimento e divirta-se!
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    AHQ is a player-to-player support Community. Please Grant XP if a post was helpful, and select Accept as Solution when a post resolved your issue.

• Oi, @GabizeTS3! Fico muito feliz por você ter conseguido solucionar seu problema. 🙂

Qualquer coisa você volta aqui que a gente te ajuda.

:eahigh_file:

About The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.7,041 PostsLatest Activity: 16 hours ago