PERDA DE CONTEÚDO - THE SIMS 4
Olá, já faz quase 4 anos que possuo o jogo The Sims 4. O jogo funcionou normalmente no primeiro e segundo ano, no terceiro ele reiniciou completamente, perdi minhas famílias e construções, parecia que eu estava instalando pela primeira vez, estava tudo zerado. No começo desse ano aconteceu a mesma gafe, e novamente tive que recriar casas e famílias. Hoje abri o jogo e estava (pela terceira vez) zerado! Mesmo salvando SEMPRE o jogo acontece isso. Não instalo conteúdos personalizados e meu jogo é original. Possuo algumas das várias expansões, porém meu jogo não é tão pesado quanto de outras pessoas, que instalam esses conteúdos e possuem todos os pacotes de jogo. Preciso de uma solução.
Atenciosamente,
Melissa.
Olá Melissa!
Olhe na pasta Saves e veja se ainda há algum arquivo lá. Essa pasta se encontra em Documentos > Eltronic Arts > The Sims 4 > Saves
Caso você não encontre nada, procure no canto superior direito, dentro de Documentos, na barra Pesquisar Bibliotecas os arquivos do tipo slot_00000001.save (tente procurar apenas por slot_ para que apareçam todos).
Se nada aparecer, infelizmente os arquivos foram perdidos e você terá que iniciar novamente.
Para evitar que isso se repita, passe a salvar cópias dos arquivos do seu jogo em pastas separadas. Muitas vezes os arquivos de salvamento podem entrar em conflito com as atualizações, pois essas modificam o jogo.
Crie uma pasta em Documentos, ou na própria área de trabalho, e passe a armazenar cópias dos arquivos que surgem na pasta Saves nesse novo local.
Para copiar um arquivo basta selecioná-lo e apertar ctrl + c.
Para colar, entre na pasta, clique com o botão direito em um espaço vazio dela e selecione a opção Colar.
Ou aperte ctrl + v.
Se seus salvos sumirem novamente, basta transportar os arquivos da sua pasta de backup para a pasta Saves do The Sims.
Espero ter ajudado! Se tiver, por favor clique em "Conceder PE" e se essa for a resposta para o seu problema, clique em "Aceitar como Solução"!
Um beijo 🙂