Forum Discussion

Anonymous's avatar
Anonymous
8 years ago
Solved

PERDA DE CONTEÚDO - THE SIMS 4

Olá, já faz quase 4 anos que possuo o jogo The Sims 4. O jogo funcionou normalmente no primeiro e segundo ano, no terceiro ele reiniciou completamente, perdi minhas famílias e construções, parecia que eu estava instalando pela primeira vez, estava tudo zerado. No começo desse ano aconteceu a mesma gafe, e novamente tive que recriar casas e famílias. Hoje abri o jogo e estava (pela terceira vez) zerado! Mesmo salvando SEMPRE o jogo acontece isso. Não instalo conteúdos personalizados e meu jogo é original. Possuo algumas das várias expansões, porém meu jogo não é tão pesado quanto de outras pessoas, que instalam esses conteúdos e possuem todos os pacotes de jogo. Preciso de uma solução.

Atenciosamente,

Melissa.

• Olá Melissa!

Olhe na pasta Saves e veja se ainda há algum arquivo lá. Essa pasta se encontra em Documentos > Eltronic Arts > The Sims 4 > Saves

Caso você não encontre nada, procure no canto superior direito, dentro de Documentos, na barra Pesquisar Bibliotecas os arquivos do tipo slot_00000001.save (tente procurar apenas por slot_ para que apareçam todos).

Se nada aparecer, infelizmente os arquivos foram perdidos e você terá que iniciar novamente.

Para evitar que isso se repita, passe a salvar cópias dos arquivos do seu jogo em pastas separadas. Muitas vezes os arquivos de salvamento podem entrar em conflito com as atualizações, pois essas modificam o jogo.

Crie uma pasta em Documentos, ou na própria área de trabalho, e passe a armazenar cópias dos arquivos que surgem na pasta Saves nesse novo local.

Para copiar um arquivo basta selecioná-lo e apertar ctrl + c.

Para colar, entre na pasta, clique com o botão direito em um espaço vazio dela e selecione a opção Colar.

Ou aperte ctrl + v.

Se seus salvos sumirem novamente, basta transportar os arquivos da sua pasta de backup para a pasta Saves do The Sims.

Espero ter ajudado! Se tiver, por favor clique em "Conceder PE" e se essa for a resposta para o seu problema, clique em "Aceitar como Solução"!

Um beijo 🙂

3 Replies

• marissauro's avatar
    marissauro
    Hero (Retired)
    8 years ago

Olá Melissa!

Olhe na pasta Saves e veja se ainda há algum arquivo lá. Essa pasta se encontra em Documentos > Eltronic Arts > The Sims 4 > Saves

Caso você não encontre nada, procure no canto superior direito, dentro de Documentos, na barra Pesquisar Bibliotecas os arquivos do tipo slot_00000001.save (tente procurar apenas por slot_ para que apareçam todos).

Se nada aparecer, infelizmente os arquivos foram perdidos e você terá que iniciar novamente.

Para evitar que isso se repita, passe a salvar cópias dos arquivos do seu jogo em pastas separadas. Muitas vezes os arquivos de salvamento podem entrar em conflito com as atualizações, pois essas modificam o jogo.

Crie uma pasta em Documentos, ou na própria área de trabalho, e passe a armazenar cópias dos arquivos que surgem na pasta Saves nesse novo local.

Para copiar um arquivo basta selecioná-lo e apertar ctrl + c.

Para colar, entre na pasta, clique com o botão direito em um espaço vazio dela e selecione a opção Colar.

Ou aperte ctrl + v.

Se seus salvos sumirem novamente, basta transportar os arquivos da sua pasta de backup para a pasta Saves do The Sims.

Espero ter ajudado! Se tiver, por favor clique em "Conceder PE" e se essa for a resposta para o seu problema, clique em "Aceitar como Solução"!

Um beijo 🙂

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    8 years ago

Olá @17melzinha

Conseguiu recuperar seu salvamento com a ajuda da @marissauro? Aguardamos seu retorno. 

Abraços. 

- Mari -

AHQ é uma comunidade de suporte de jogador para jogador. Por favor, dê XP se um post for útil e selecione "Aceitar como Solução" quando um post resolver o seu problema.
    Não respondemos mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo máximo de jogadores possíveis.
    Participe, compartilhe seu conhecimento e divirta-se!
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    AHQ is a player-to-player support Community. Please Grant XP if a post was helpful, and select Accept as Solution when a post resolved your issue.

• milademais's avatar
    milademais
    6 years ago
    Nossa, a resposta não foi pra mim, mas me ajudou de mais!! muito obrigada, eu já ia fazer um e-mail desnecessário para a EA... valeu mesmo!

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 1 hour ago
7,388 Posts