Forum Discussion

o8dqtumxb2sj's avatar
o8dqtumxb2sj
New Novice
28 days ago

The Sims 4 base

Eu jogo apenas o jogo base desde 2023 e nunca tive problemas até passar o ano novo, o próprio aplicativo não está mais funcionando no meu computador. Não estou mais conseguindo jogar e já fiz de tudo para resolver

8 Replies

• Olá!

Por favor, pode listar o de tudo que j®a fez para resolver? Assim podemos explorar novas abordagens.

Já limpou o cache, por exemplo?

https://help.ea.com/pt-br/articles/technical-issues/clear-cache/

• o8dqtumxb2sj's avatar
    o8dqtumxb2sj
    New Novice
    28 days ago

Olá! Sim, limpei o cache. Depois, reparei o jogo na EA App e desinstalei para reinstalar, mas ficou corrompido junto com o jogo. Fiz de tudo para jogar e até agora nada, nem na steam estou conseguindo jogar.

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    27 days ago

Ola o8dqtumxb2sj​ 

Confira aqui alguns passos simples que podem ajudar quando o The Sims não abre 😊

• Executar o EA App , Steam e  o jogo como administrador
    • Verificar se o antivírus/firewall ou o Windows Defender não estão bloqueando os arquivos do jogo
    • Testar iniciar o jogo sem mods ou conteúdos personalizados, removendo temporariamente a pasta Mods
    • Conferir se o Windows e os drivers de vídeo estão atualizados

Se o problema persistir, anexe um Dxdiag do seu PC? Dessa forma podemos tentar entender melhor o que pode estar acontecendo com mais detalhes.  Veja no LINK  como fazer

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    20 days ago

Ola o8dqtumxb2sj​ Pelo seu DxDiag, seu PC até atende o mínimo do The Sims 4, mas está bem no limite, principalmente por ter apenas 4 GB de RAM e usar placa de vídeo integrada (Intel UHD), que também usa a memória do computador.

Na prática, no Windows 11 isso costuma fazer o jogo não abrir, fechar sozinho ou travar na inicialização, porque sobra pouca memória livre para o jogo. Antes de outras ações, pedimos que tente apenas os passos abaixo:

• Tente abrir o jogo em modo janela.
    • Use resolução baixa.
    • Se o jogo abrir, mantenha os gráficos no nível Baixo.

Outra opção é tentar criar novas pastas do jogo para se certificar que não seja nada relacionado aos arquivos 

1.Feche o jogo e faça um backup da pasta The Sims 4, que fica em Documentos\Electronic Arts. Copie essa pasta para a área de trabalho.

2.Volte à pasta original e renomeie The Sims 4 exemplo The Sims 4_old.

3. Abra o jogo novamente. Ele irá criar uma nova pasta limpa automaticamente.

• o8dqtumxb2sj's avatar
    o8dqtumxb2sj
    New Novice
    20 days ago

Olá! Pra mim, é uma pena não conseguir jogar. Joguei por dois anos e essa foi a primeira vez que deu este problema, acho este erro um tanto estranho porque consegui jogar até o dia 28/12/2025. O aplicativo de vocês ainda está corrompido e sem ele funcionando, não é possível entrar para jogar The Sims ou qualquer outro jogo. Agradeço pela atenção novamente!

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    19 days ago

o8dqtumxb2sj​  Entendo, uma outra tentativa que pode ajudar é criar um novo usuário no Windows, e tentar fazendo o download e abrir o jogo por la,   testar de um perfil “limpo” pode ajudar a tirar essa duvida.

• o8dqtumxb2sj's avatar
    o8dqtumxb2sj
    New Novice
    19 days ago

Infelizmente, não consegui com este método. O aplicativo de vocês continua corrompido com o novo usuário também 

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 1 hour ago
7,442 Posts