Forum Discussion

Wapsian's avatar
2 years ago

Placa de vídeo não reconhecida - TS4 não abre

Estou enfrentando problemas para abrir o jogo, o mesmo acusa que não foi reconhecida a placa de vídeo.

Às vezes o jogo abre e roda normalmente, apenas acusando uma mensagem de placa de vídeo não reconhecida, porém de repente o jogo simplesmente não abre mais e informa um erro com uma mensagem que a placa de vídeo não é reconhecida e que o hardware do computador não tem suporte para rodar o jogo. 

Meu computador tem um hardware que atende todos os requisitos para rodar o The Sims 4 e não faz sentido esse tipo de erro acontecer.  Já atualizei todos os drivers e tudo está certo, porém o jogo continua não abrindo.  Alguém pode me ajudar?

Segue as informações do hardware:

Alienware M16 R1
I9 13900HX

32GB RAM DDR5

RTX 4070 8GB (Notebook)

7 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 years ago

Olá @Wapsian,

Aparentemente pelo hardware descrito deveria rodar sem problem. Vou sugerir que siga alguns passos aqui descritos para ver se ajuda a solucionar o problema. Se assim não acontecer por favor poste o seu DXdiag para ver se é possível tirar alguma conclusão.

• Olá,

Conforme comentado aqui, realizei todos os procedimentos necessários (e também alguns procedimentos que julguei interessante testar) porém não obtive nenhum resultado e o problema persiste na mesma caixa de diálogo de erro: [0e6d1221:11df4e8dc80010000:0000000].

Segue a lista do que já fiz:

• Realizei a reinstalação completa do TS4 e as DLCs que possuo (aprox~ 40gb de jogo - Vanilla, sem quaisquer modificações terceiras) - Problema persiste 
    • Também reparei o jogo através do EA App - Problema persiste
    • No painel de controle da NVIDIA, garanti que o jogo (ts4_x64.exe) estivesse travado na opção "processador NVIDIA de alto desempenho" - Problema Persiste
    • No Aplicativo Geforce Experience deixei com que o próprio aplicativo aplicasse as alterações de configuração de exibição recomendadas para a minha placa de vídeo - Problema persiste (e o aplicativo não consegue nem acessar as informações do TS4)
    • No Painel de controle NVIDIA, foi desabilitado o modo Optimus e o modo de seleção automática na configuração de modo de vídeo e aplicado para o computador utilizar apenas a GPU dedicada (RTX 4070) - Problema Persiste (mesmo após reiniciar a máquina)
    • No painel de controle NVIDIA, foi ajustado para a seleção de todos os aplicativos (de modo global) fossem executados apenas com a placa dedicada - Problema Persiste
    • Não overclocks ou quaisquer outras modificações no sistema que possam interferir na execução do jogo.
    • Novamente todos os drivers foram revisados e atualizados - Problema persiste

Bom... Está claro que algo aconteceu com o jogo, pois o mesmo estava rodando 100% há 3 dias atrás, nesta promoção de black friday comprei um bundle com pacote de expansão, pacote de jogo e coleção de objetos e após isso o jogo começou a apresentar falhas (acusava falta de reconhecimento de GPU, dentro do jogo, porém o jogo rodava normalmente).  Agora o jogo não abre mais, apenas mostrando a caixa de diálogo do erro [0e6d1221:11df4e8dc80010000:0000000]

Na internet, achei pessoas comentando que nas propriedades do executável do TS4, tem uma opção de compatibilidade que se ativada, votla a funcionar, a opção "desabilitar otimizações de tela inteira"  - Problema continua persistindo mesmo após esta opção marcada.

Realizei o DXDiag, e creio que esteja tudo normal. (em anexo)

O que faço agora? Já que não consigo abrir um ticket com a EA, pois o site de suporte me joga aqui para o fórum...  Estou bem frustrado, pois jogo The Sims desde que me conheço por gente (desde o TS1 completo, para ser mais exato) e nunca passei por um problema deste, ainda mais com um computador de hardware totalmente compatível, competente e recente (o notebook foi lançado este ano, com hardware deste ano)

• Um adendo: Eu encontrei esta solução que no caso não resolveu.

Uma observação, minha tela tem uma resolução um pouco mais incomum:  2560x1600  na proporção 16:10

• Seus drivers estão atualizados? Tenho exatamente o mesmo computador e jogo ok aqui.

• Sim, tudo atualizado. Teoricamente deveria rodar sem problemas, mas o problema persiste e agora é intermitente, de vez em quando o jogo abre e dentro do jogo abre um prompt informando que a placa de vídeo não foi reconhecida, porém o jogo roda normalmente.  As vezeso jogo simplesmente não abre, dando uma mensagem no prompt do windows, informando que o jogo não foi possivel ser iniciado por não reconhecer uma GPU. 

Além do mais, quando o jogo roda, ele fica com o FPS marcado na opção como "padrão" e não me permite mudar para qualquer outra opção de Frame Rate Limiter (60, 90, 120, etc). Só é possível manter em padrão ou então em 240, que ambos são basicamente a mesma coisa, fazendo com que o notebook trabalhe com full desemepenho nisso e esquentando desnecessáriamente.

Hosnestamente não sei mais o que fazer.

• Você conseguiu encontrar alguma solução?

Eu também estou com exatamente o mesmo problema que você 

About The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.7,134 PostsLatest Activity: 7 minutes ago