Forum Discussion

marissauro's avatar
marissauro
Hero (Retired)
8 years ago

Re: Código de Erro: 102:70c7f9a6:e6aa41f3

Sul Sul!

Esse problema pode ter duas causas e uma delas está relacionada à família com que jogas.

Para saber se esse é o teu caso, tente jogar com outras famílias.

De preferência, crie uma nova e faça o teste.

Se com outras famílias teu jogo funciona normalmente, isso significa que há algum corrompimento nos saves dessa.

Primeiro, tente reparar o jogo:

1. Entre no cliente Origin e faça seu login.

2. Vá em Minha Biblioteca de Jogos.

3. Clique com o botão direito do mouse no ícone do jogo e selecione a opção Reparar.

Veja se isso surte algum efeito.

Se ainda assim você tiver problemas e seu caso esteja relacionado ao núcleo que usas, siga os seguintes passos:

1. Faça um backup de todos os seus saves.

Para isso, copie a pasta Saves em uma localização diferente. Essa pasta se encontra em C: \ Documentos \ Electronic Arts \ The Sims 4 \ Saves

2. Exclua todos os arquivos da pasta Saves que começam com "Slot", exceto  os arquivos do tipo "Slot_00000001"

Isso é importante, caso contrário você não conseguirá carregar seus saves.

3. Copie uma versão do seu primeiro save (por exemplo, "Slot_00000002.save") do seu backup para a pasta Saves.

4. Execute o The Sims 4 e carregue o seu jogo salvo.

Aqui é muito importante não usar o salvamento automático, pois ele irá sobrepor o jogo salvo que estamos usando.

5. Tente carregar sua família.

Caso você consiga, o problema (para este save) foi resolvido.

6. Caso você não consiga, use o cheat o Evict Household em uma de suas famílias.

7. Clique em Criar novo núcleo/casa para se mudar e crie ou carregue uma casa.

8. Coloque o novo núcleo na casa e clique em jogar.

9. Agora aguarde pelo menos uma hora no tempo do jogo.

Pode ser que você veja um ou mais sims envelhecendo perto de sua casa. Quando os Sims envelhecem, você não pode acessar o gerenciador de mundos.

10. Depois que eles envelhecerem, vá para Gerenciar Mundos (sem salvar) e utilize o cheat  Evict Household para adicionar sua nova família à casa.

11. Vá para o gerenciamento de famílias e mova sua primeira família de volta.

Se tudo der certo, agora você poderá jogar.

Mas se ainda estiver recebendo o código de erro, então, provavelmente, há outro sim envelhecendo que está atrapalhando seu jogo.

Assim, é só repetir a partir do passo 5 e aguardar um pouco mais no passo 8.

1 Reply

• Anonymous's avatar
    Anonymous
    7 years ago

Eu tive o mesmo erro e após testar todos os itens da solução, identifiquei que o erro é no save e mais precisamente, o primeiro save "Slot_00000002.save", está rompido. O que eu posso fazer? Tem como recuperar ou só resetar o jogo mesmo?

Obrigada, espero que consigam me ajudar

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 2 hours ago
7,386 Posts